Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

HUMPRHEY BOGART: CARÁTER E DETERMINAÇÃO

BOGGIE é um dos meus poucos heróis e um dos modelos de masculinidade que fazia par com meu pai - e todo menino que tem um pai de verdade se inspira nele e ao longo da vida vai mesclando seu pai com outros modelos, parte das características mais importantes destes modelos é o caráter e o tipo de caráter que o jovem vai moldando em si e para si mesmo - e olha que fui descobrir Boggie muito depois na vida...toda vez que vejo um filme dele ou tomo conhecimento de uma experiencia ou vivência dele fico intrigado com o modo como ele via as coisas e a forma como ele reagia e também surpreso em perceber como eu fui ser tão semelhante com um cara de quem nunca tive muita percepção...é sim meu herói com todas as minhas ambivalências, idiossincrasias, mas também com certa determinação e coragem...quando parei de fumar me dei conta também de que o cigarro não é no fundo um bom amigo e que - como disse o Sinatra outro que me surpreende muito sempre - o whyski pode até ser um cão engarrafado e parecer ser o nosso melhor amigo em certos momentos - senão o último amigo que temos - mas o nosso melhor amigo mesmo é o nosso próprio caráter...e um caráter determinado vale muito mais do que um bando de bajuladores e que às vezes quando parece não haver saída é preciso que o estalo venha do lado certo e da mão certa para a gente seguir...vou treinando meus dedinhos e meus estalinhos com calma e carinho aqui....SALVE BOGGIE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário