Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AGRADECIMENTO A UM ESPÍRITO CRIATIVO

“O amor é o medidor mais preciso do tamanho da nossa alma”

A tua atitude é sempre muito boa. Não fiquei muito tempo observando para entender o que você fez, mas eu entendo perfeitamente, e mesmo quando lembro alguns detalhes encontro algo de interesse e que ainda me surpreende. Isto me causa ainda um sentimento muito bom, pois não há nada mais adorável para mim do que ser bem surpreendido.

Tua atitude faz também algo mais que eu julgo como uma vantagem em relação a outras atitudes possíveis. Ela demonstra um espírito de liberdade em diversas situações, me mostrando que existem muitas formas de relações possíveis entre certas ideias que tenho tido e muitas questões diferentes que tem me ocupado. Nesse sentido, não há nada de imperativo ou dogmático nesta forma, nem nada que seja aprisionador do nosso espírito nela. É uma atitude essencialmente libertária...

Neste ano eu vivi uma grande experiência com a filosofia, com a educação, com os livros, as ideias e as pessoas. Alunos, amigos, colegas, isto é, muitas pessoas fizeram parte disto. Você teve um lugar especial nesta experiência. Agradeço muito tua amizade, nossas trocas e tuas palavras, que sempre me chegaram com certa originalidade e que sempre me surpreenderam.

Penso que te conhecer foi uma grande descoberta para mim. Talvez ainda seja cedo, mas vi em você algo de um “espírito criador”.

Por isto te respeito muito e te admiro também.

Obrigado!     


Nenhum comentário:

Postar um comentário