Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PENSAR DE NOVO E PENSAR DIFERENTE

Digressões filosóficas a partir da leitura de Platão, de um Sócrates encenado, e sobre o fechamento em uma obra ou a abertura do pensamento para sempre mais e de novo pensar diferente...refletir como um modo de flexionar de novo o pensamento no encontro consigo mesmo...pensar diferente é então pensar mais uma vez de forma diferente o pensamento...agora entendo porque mais de uma vez me surpreendo e porque não tenho tido posições interpretativas definitivas ou finais sobre o que ando lendo...uma certa desconfiança de que a reflexão em Sócrates possui esta mesma dinâmica pensar de novo é necessário e é necessário pensar de novo de forma diferente as mesmas questões e talvez questões novas...enquanto isso...obrigado Steve Jobs por me mostrar de novo e mais uma vez o valor deste pensamento...."eu daria toda a minha tecnologia em troca de uma tarde com Sócrates" e então virou para mim e  disse: é isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário