Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SOBRE ESTE VALE TUDO NA POLÍTICA BRASILEIRA HOJE: UM COMENTÁRIO A PREOCUPAÇÃO DO PROFESSOR RENATO JANINE RIBEIRO

Meu Caro Professor Renato Janine Ribeiro, este clima político que você aponta é péssimo para o país, para as instituições e para o seu povo. E eu creio que a grande questão é quando é que as disputas políticas vão começar a ser pautadas por uma racionalidade e uma moralidade com vergonha na cara. 

Me sinto muito ofendido e desrespeitado com este clima de vale tudo, revanchismo e essa política declaradamente odiosa que a oposição, os meios de comunicação e muitas autoridades tem promovido e que se perpetua praticamente desde que o Lula tomou posse. As disputas que invadem a vida pessoal de qualquer personalidade pública, os massacres e linchamentos de reputações sem nenhum reparo. E eu não sou contra que se processe este ou aquele por qualquer crime ou suspeita, mas tudo já parte para a condenação e o linchamento com holofotes e um jornalismo sem vergonha, mau caráter e desonesto e desleal. Eu acho isso muito feio mesmo. 

E tenho visto o que tem sido feito com Inflação, Petrobras, Bolsa Família, Medicina, Educação, Segurança Pública, preço do Tomate e etc. É muito vergonhoso que nenhuma questão atual no Brasil seja tratada com rigor, tranquilidade e seriedade nos debates que são promovidos por estes substitutos de opinião pública que criam todos os dias uma corrida de manada para pressionar governo. Temos uma corrida de Pamplona diária para qualquer coisa e as vítimas  acabam sendo o povo e a verdade.  

Ontem me dei ao trabalho de postar e criticar aquele MEME com a imagem do Roberto Campos ofendendo o PT e seus militantes que só mostra o quanto argumentos são desinteressantes e em que medida uma camada média da nossa sociedade se guia pelo ACHISMO, pelo MARIA VAI COM AS OUTRAS e pelo VALE TUDO. Pois tu sabes que questionei o ARGUMENTO AD HOMINEN implícito no MEME e não veio nenhum argumento para me contestar ou me refutar. 

Eu não tenho problema algum com divergência, mas eu creio que seria muito melhor para nós todos termos muita clareza nos nossos desentendimentos e isto não está sendo promovido com este VALE TUDO não. É uma pena isso porque eu imagino que os melhores jovens que vem vindo por ai - que sentem o faro de longe desta desgraça - jamais vão apostar suas vidas na política ou no espaço público e o Brasil vai acabar sim sendo governado por esta lógica e por pessoas que só querem tirar o PT do poder e quando o fazem, não conseguem fazer sequer uma gestão que preste para o povo brasileiro. 

Aqui na minha cidade esta lógica sem vergonha e sem escrúpulos triunfou e não preciso dizer a desgraça e a pobreza que é este governo que aqui varreu o PT do poder na Prefeitura e empossou uma confraria de interesses que não trazem nenhum  bem para cidade. Até agora as únicas coisas boas que eles anunciam são heranças da gestão anterior, mas continuam embaraçados porque a questão não era governar e executar um projeto, mas somente conquistar o poder. 

Isso, definitivamente, para mim, não é sério, não é correto e não faz nenhum bem para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário