Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PODEMOS MAIS

É POSSÍVEL SIM, ACREDITE EM VOCÊ MESMO E NAS SUAS CAPACIDADES E ACREDITE NOS OUTROS BEM MAIS TAMBÉM

Uma coisa que eu aprendi nesta vida - frente aos dissabores, aos acontecimentos inesperados, às surpresas e às tragédias ou êxitos maravilhosos das pessoas e dos grupos sociais.

As vezes a s coisas acontecem de forma inconsciente com as pessoas. Elas não são tão deliberadas como alguns julgam. Elas simplesmente vão acontecendo, na medida do alcance e do entendimento daquilo que as pessoas acham possível e as vezes também muito além disso. As pessoas não assimilam e nem interpretam tão bem assim suas capacidades e possibilidades. Ao contrário, a grande maioria delas é cética e negativa. E são assim se julgando realistas e racionais. 

Na verdade, bem na verdade, vendo desta forma, penso que todos nós seres humanos podemos muito mais, mas infelizmente não acreditamos que seja possível e pior que isso educamos os outros para pensarem desta forma também e como se todos nós fossemos educados para navegar com as velas a meio mastro. Isso está errado, muito errado. Perdemos muitas oportunidades e desperdiçamos muitos potenciais pensando desta forma.

Esta é, modestamente, uma das minhas principais lições aos meus alunos: acreditem que é possível sim, todos vocês podem muito mais do que julgam poder. As vezes, mesmo com muitos limites, a crença e a perseverança torna possível muitos milagres.

Parar de fumar, beber, jogar, fazer m., viver mentiras e etc....

Estudar mais, amar mais e melhor, ser mais feliz, resolver isso ou aquilo...

É possível sim, liberte sua mente das ideias que entraram nela de diversas formas e que só te aprisionam...

Boa sexta-feira....

Nenhum comentário:

Postar um comentário