Powered By Blogger

domingo, 29 de setembro de 2013

E POR FALAR EM SOL E CICLO SOLAR: UMA CURIOSIDADE

E POR FALAR EM SOL E CICLO SOLAR: UMA CURIOSIDADE

Acabo de descobrir pelo noticiário algo muito importante para os meus amigos e amigas ocupados com Ciclos Solares, e para mim que sou um curioso confesso de assuntos transcendentais: o ciclo Solar de número 24 está atrasado e não ocorreram picos de manchas solares ainda em 2013, o que significa que talvez a máxima solar seja transferida para 2014, conforme, aliás, uma previsão negligenciada lá de 2009, assim a expectativa do início do ano de que haveriam grandes tempestades solares foi alterada e de certa forma retardada. 

Não podemos considerar isto ainda uma anomalia, posto que o ciclo mínimo é de 9,0 (1766-1775) anos e máximo de 13,7 anos (1784-1798). A notícia que me levou a dar uma pesquisada e a este raciocínio afirmava que "o Sol surpreende cientistas por sua inatividade". 

A parte boa da notícia é de que o sol aparece muito tranquilo o que só traz alento ao nosso coração.  Assim, aquela máxima afetuosa de acalmar o teu coraçãozinho continua valendo e as agitações maiores ficaram para depois. 

Então, ainda não chegou a hora de se dizer que "eu vi o sol brilhar em toda a sua glória", como bem disse Jorge Luis Borges quando defrontado com o espetáculo da natureza e o eclipse da sua visão que lhe deixou somente com lembranças da luz e de quanto era maravilhoso e magnifico olhar para este explendor da natureza.

Por fim, no vigésimo nono livro, capítulo quinto, parágrafo segundo da Introdução aos Ciclos Solares de Heliodoro Pantel, de 1848, aquele famoso astrólogo, cujo conhecimento tem sido preservado somente aos iniciados,   já havia sido apontado que "se o sol retarda sua máxima solar, então podem se esperar mudanças no ânimo e maiores expectativas àqueles a quem este ciclo deve afetar decisivamente, segundo a regra de afinação dos ciclos de Júpiter aos ciclos solares". Regra esta, off course, que tem sido mantida em segredo mas que é prenúncio de um encontro entre as previsões de Nostradamus e Xul Solar para o novo milênio.

Bom domingo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário