Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de julho de 2013

SOBRE A PROPOSTA DO BRASIL ASILAR O SNOWDEN DE FORMA UNILATERAL

Sobre a proposta do Brasil asilar o SNOWDEN.
Quer saber minha opinião sinceramente? Não!!!

Para mim é um CAVALO DE TRÓIA!!!! E o fato disto ser sugerido por três senadores do calibre dos que seguem me prova mais isto do que nunca. Precisamos mesmo acabar com o Senado minha gente. Porque nem o querido Suplicy(PT), nem o super esquerda Requião (PMDB) nem o bacana de direita do Álvaro Dias (PSDB) deveriam determinar o que este governo deve fazer nesta matéria e a sugestão vir deles é um mal sinal para mim.

Para qualquer pessoa medianamente bem informada política externa não é aventura, nem brinquedo de esquerdismo, nem laboratório de beleza. Ou terreno para qualquer outra coisa parecida com declaração de intenções litigantes. Posso estar errado. Posso ignorar princípios de política externa, mas minha intuição e minha sensibilidade política que gosta de gente e que gsota de ter boas relações políticas, me diz isto: Não.

O governo Brasileiro, e, portanto, o povo brasileiro, entre aqueles países que se assanham neste debate, é o único que realmente tem algo a perder nisto.

Parece que ninguém entendeu ainda a responsabilidade e o tamanho do Brasil. Salvar Snowden, abrigar Snowden, asilar Snowden no Brasil, pode ser objeto de um debate muito ruim. O que a ONU tem a dizer sobre este tema?

Não creio que esta é a missão revolucionária da hora? Penso que é uma  bobagem tentar se ufanar nesta questão ou dar demonstração de  esperteza neste assunto. Qualquer leitor de gibi pode dizer que jogo é este. Espero que o Brasil seja tão solidário quanto os demais países ou como os outros, o que – todos nós sabemos - não faz diferença alguma.

Este Snowden pode ser o Herói sim dos novos tempos. Da derrocada do Império Americano, mas é na prática somente um peixe podre. E como tal tragicamente e terrivelmente deve ser visto.

Para aqueles que querem que o Governo Brasileiro o acolha eu pergunto: Isso vai servir para que? Para que o esquerdismo se vanglorie de ter imposto uma pauta? Par nos ufanarmos de ar de asilar um ex-cia? Ou sei lá eu o que? Peço encarecidamente dá um tempo com a cachaça, porque é uma grande bobagem e delírio mental isso. E é só isso para mim.

Minha humanidade deve ser de um ponto de vista universal  bem maior e menos aventureira. Penso que o debate é bom e se a comunidade internacional co0ncordar em dar abrigo para ele será bom que isto aconteça e pode até ser no Brasil, mas não gostaria de ver o Barsil tomar uma atitude unilateral neste tema. Penso que atitudes unilaterais em diplomacia são movimentos bem arriscados ademais. E sendo assim ele é uma bela isca para alguém morder.

Se fizermos isto terá conseqüências internas e externas. Internamente será uma grande pauta para o debate que a direita quer pautar contra nós. A velha acusação de bolivarianismo e todo o resto que vem junto disto.

Assim, em vez de discutirmos e debatermos a reforma política, ficaremos refém e discutiremos e debateremos o anti-americanismo. Que é uma pauta pré-históroica na minha opinião de plena guerra fria. Tá legal você acha isso super ultra-importante para o nosso futuro. Eu não sinceramente não.

Nossa me desculpe, mas discordo, porque não tem o menor cabimento para a esquerda comprar esta pauta. Nós todos - toda a esquerda que quer dirigir este pais um dia - precisa acabar com a intervenção do poder econômico nas eleições do Brasil. E vamos nos pautar agora pela dicotomia IMPERIALISMO vs INTERNACIONALISMO. Ótimo vamos receber o SNOWDEN e ganhar um prêmio NOBEL DA PAZ, Mas podemos entregar o futuro governo deste pais párea direita o que é uma grandescoisa.

Deste modo, vamos acabar sendo torturados ao lado dele nos porões da ultra-direita meu filho. Eu não sou maluco mesmo.

Por fim, em política internacional você tem poder de dissuasão ou não tem. Esse papo de moral internacional é uma outra bobagem. Fosse pela moral internacional vários impérios já teriam sucumbido e o que vemos é eles se erguendo sem moral alguma. E eles sucumbem por outras razões sempre. Por mais que eu gostasse que eles sucumbissem por todo seu déficit moral. Li um livro muito interessante sobre este tema TODO IMPÉRIO PERECERÁ de um senhor chamado Jeam Batiste Durosselle que explica este tipo de armadilha moral nas relações internacionais.

O BRASIL já tem uma baita posição internacional e não precisa ficar rugindo por ai e ainda ficar enfrentando encrenca com os EUA.

Podemos trentar ajudar no imbróglio diplomático e isto tá legal, tá bem bom para fazer isto. Mas o cenário econômico global é bem desfavorável para aventuras e arroubos de onipotência unilateral.

Não vejo como fazer isto amigo, numa boa, por isto chamo de bobagem. Não porque você é bobo, mas porque seremos bobos se cairmos nessa armadilha, neste CAVALO DE TRÓIA, ou se comprarmos este peixe podre.

Não vamos sacrificar nossa diplomacia com isto.


E o Brasil tem com certeza uma das melhores DIPLOMACIAS DO MUNDO que pode talvez ajudar a construir uma solução bem negociada e com aval internacional para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário