Powered By Blogger

domingo, 7 de julho de 2013

DEBATE CONTRA A IGNORÂNCIA E A ARROGÂNCIA QUE A GENTE LÊ TODOS OS DIAS SOBRE O PT, A DILMA, O LULA E EU

Recebi uma resposta achincalhando Dilma pela Viagem ao Vaticano e sobre o fato de eu ser petista e estar atacando Barbosa – O Presidente do STF, Renan Calheiros o Presidente do Congresso e Henrique Alves Presidente da Câmara dos Deputados, por suas viagens imorais, mas “legais”, em jatos da FAB, que para mim foi extremamente injusta. Aliás, um dia vou ter tempo e pensamento para escrever sobre isto que é corrente  e usual sobre a ausência de um conceito transitivo de justiça ou de qualquer manifestação de escrúpulos no vale-tudo do debate político de sua infância à sua terceira idade.

Sobre a comparação da Dilma com os Três eu disse mais isso ainda para largar: A DILMA FOI ELEITA PELA MAIORIA DE TODO O POVO BRASILEIRO. Destes caras eu não votei em nenhum e sei exatamente quanto vale e quanto pesa cada um deles para a história do Brasil e como eles chegaram lá onde estão agora. Entre estes três e a Dilma e a Reforma Política ou o Plebiscito. Fico com a Dilma e a Reforma. Sem mais palavras porque qualquer outra cosia que for dita aqui no meu mural depois disto é mais uma demonstração de quanto a ignorância pauta a política do nosso povo. E meu aluno, podes ter certeza que isto não é enrolar. Ou você acha que a vai mudar o retrato dos eleitos sem reforma política? Enquanto o que manda estas pessoas para o lugar em que elas estão é a ignorância de um lado e o pode econômico do outro, vai continuar assim. E mesmo o Barbosa só parou lá no STF onde está por boa-fé do Lula. Ou você acha que o Lula deve ser considerado culpado pelo caráter das pessoas que ele indica para isto ou aquilo também? Ou julga que para indicar alguém exista algum critério de infalibilidade.  Ou que eu deva ser culpado ou me considerar culpado pelo caráter dos meus ex-alunos? Que cada um seja aqui e em qualquer lugar responsável e responsabilizado por seus atos e palavras e que não se transfira isto para outros não.

Repito aqui o que já disse antes. Algumas pessoas são impiedosas nos seus ataques ao PT, a Dilma e ao Lula e seus valorosos militantes e são ao mesmo tempo extremamente condescendentes na fiscalização da conduta de outros sob o argumento de que o PT isso e aquilo. Pois eu acho que o Brasil deveria ter uma reforma política de verdade e de preferência aquela que o PT defendeu sempre e que Dilma está pedindo também. Para mim enrolar é falar disto sem conhecimento de causa, só por falar. Porque é uma bela maldição sermos obrigados a governar este pais com a bancada de canalhas - ou os 300 picaretas - que são eleitos pelo poder econômico neste regime e sistema nefasto. Muitas pessoas que nos atacam com tanta coragem poderiam ajudar ao menos nisso, mas não, elas fazem corpo mole o tempo todo.

Batem em nós para não bater nos outros e você sabe porque é assim, não é por causa do mensalão, é porque sempre foi mais fácil bater no PT. Porque é o único partido uq e as pessoas sabem que não vai retaliar, reprimir ou perseguir pessoas. Aqui em São Leopoldo isto foi e tem sido incrível. Antes de nos elegermos diziam que a gente ia perseguir e tal. E salvo alguns pouquíssimos – os quais fui contrário - casos de incompreensão, houve muito respeito por todos os servidores de carreira. Pois aqueles que disseram que iriam governar para as pessoas em primeiro lugar já perseguem qualquer servidor que simplesmente não seja deles e etc. Sempre vejo nelas um argumento de que tem uma razão para não fazer o que é preciso e para não atacar quem merece ser atacado. Não ousam - não tem coragem mesmo de impedir a votação ou militar abertamente contra certas pessoas neste pais. E eu não me importo que façam isto tentando eleger outros partidos e candidatos não. Ainda que para isto defendessem outros candidatos que não os do PT. Mas não é isto que fazem mesmo. Ficam cobrando o PT, tripudiando o PT para derrotá-lo, mas não derrotam e não mudam nada na política brasileira. O PT pode acabar amanhã, pode fechara sede, pode ser derrotado definitivamente, eu posso morrer e a CANALHA E OS 300 PICARETAS CONTINUARÃO SENDO ELEITOS PELO POVO. Só porque o que pedimos é uma REFORMA POLÍTICA. Elas acham que esta mudança virá de um Partido? Não. Se equivocam em relação a isto. A mudança que querem virá de uma mudança também nelas mesmas. Sempre vou perguntar para elas, ao final das contas, o que elas fizeram mais para mudar o Brasil, porque aprendi que votar e ficar esperando resultados só não basta! Então o problema da política no Brasil não é só os partidos e a forma como o nosso povo se comporta politicamente, a forma como vota e a forma como se deixa ludibriar não pelas propostas do PT, mas pelo poder econômico e a ignorância sobre certas coisas, como estas. Mas mesmo assim vou defender a democracia, defender o PT e defender o nosso povo, porque acredito sim na mudança e acho que nada vai acabar amanhã ou neste debate aqui. Tolo daquele que acha que a gente quer enrolar. Muito tolo julgarmos como se estivéssemos brincando de fazer política.

Você, então, acha ou opina que a Dilma está enrolando com a proposta de Reforma Política. A proposta de lei para a reforma está concluída desde 2012 e o PMDB, PSDB e outros é que não querem votar e tocar em frente.Se você acompanhar a política com mais atenção vai saber que o Vaticano é só uma exploração de discurso de oposição tradicional. Mas é claro que a viagem da Presidenta do Brasil que possui mais católicos no mundo ao Vaticano chama mais a atenção do leigo para ser explorada pelos pilantras e por aqueles que não tem projeto do que a reforma política que eles não querem fazer. Eu não digo que o PT é santo, não é esta a questão. Eu digo aqui que discutir o PT e a Dilma quando eu posto uma crítica aos outros é fugir do tema. Só isso. Não quer discutir os outros lados ou o foco da questão, tudo bem, mas não vem comparar o incomparável para encobrir isto.

Isto é tão estúpido da parte de alguns que se a Dilma não fosse ao Vaticano isto ia virar notícia para a oposição explorar que ela é contra a igreja, é ateia e etc....dá um tempo ora bolas...este papo só enche o saco e não muda o Brasil...é papo furado de quem tem pouca informação e de quem simplesmente odeia o PT ou o que ele fez..e muito me surpreende que certas pessoas fiquem reproduzindo isto achando que encontraram as causas dos problemas do Brasil. Eu não vou no teu mural desfazer tuas opiniões. Se  queres vir aqui para discutir, podes vir, mas pelo menos discute o que proponho. O que eu propus foi olhar para o Barbosa, o Renan e o Luis Henrique desta vez. Ou não posso propor isto? Você tem opinião sobre isto?

Entendo perfeitamente a tua dificuldade e a de outros de ir para além da opinião que você tem. E só ressalvo uma diferença. No meu caso tenho além da opinião, a militância e todo o meu estudo e envolvimento com este tema. E assim é só um ponto de vista diferente que pode respeitar o teu, mas que também quer ser respeitado.

Me sinto acusado de não dar a mínima para a periferia. Me coloquei então a questão de perguntar para minha própria consciência: Qual minha relação com a  periferia? Não sou professor de periferia por um acaso? E sou um professor indiferente, como outros em relação as questões dos jovens de periferia ou em relação as perspectivas dos jovens de periferia?

Fui acusado por você também de viver agarrado a um partido. Eu acho grave isto porque milito neste partido a mais de 33 anos e nestes anos sempre contribui financeiramente e pessoalmente. Mesmo quando estive em dificuldades financeiras aliás. E eu as tive e nunca negarei. Pois tenho consciência plena da minha situação econômica e política desde meus 14 anos. Traduzindo sei quanto ganhei e quanto eprdi em cada situação nestes 35 anos de vida. A acusação parece querer dizer que a gente depende do PT para viver. E o que ocorre é o contrário o PT depende de nós para existir e sempre foi assim, mesmo após conquistarmos governos. Então eu vivo, no teu olhar comezinho e simplista,  agarrado a um partido? Tá bom. Não sou, então, construtor e militante e, aliás, contribuinte de um partido? Você me conhece pouco mesmo e a única resposta que posso te dar é esta.

Você me fez lembrar do Collor de Mello o caçador de Marajás da Rede Globo, Veja e etc,  e presidente eleito em 1989 que dizia que o Lula tinha uma mordomia porque tinha um 3 em 1 melhor que o dele. Qual minha mordomia como professor? E mesmo quando fui CC. Você quer dizer, com sua generalização leviana, que eu não trabalhei ou não trabalho pelo povo? Eu tenho certeza sobre o que fiz e o quanto me dediquei e posso – pelo fato de que sou extremamente rigoroso e registro tudo que faço, provar isto. E eu sei que a grande maioria dos meus companheiros cara, incluindo o Lula, também podem provar isto. Mas é claro que qualquer prova que eu colocar aqui você não vai querer discutir, vai negar e rejeitar.

Ao contrário do que dizes ou acusas, Lula não tirou comida da boca do povo nunca, Lula é reconhecido no Brasil e no mundo por ter tirado muitas pessoas da miséria e ter acabado com a fome de muitos com suas políticas sociais e programas de inclusão e geração de emprego e renda

E onde é que eu tiro comida da mesa do trabalhador? Isso é uma injustiça e uma leviandade comigo e com o Lula;

Me desculpe mas é um absurdo você ousar postar isto no meu mural. Isto me ofende e me desrespeita. Pois é uma acusação injusta e medíocre. Quem não tem argumentos apela e generaliza como você está fazendo. O que parece legal para você é que agora, você que é de periferia fica junto e ao lado e agarrado às madames e àqueles que sempre vivem com mordomias e que são indiferentes à solução dos problemas do Brasil. Aliás, eles rejeitam soluções a isso. Só isso.

 Pois eu não somente acho o contrário, mas penso e penso o quanto e como sei demonstrar isto..mas não vou perder tempo contigo que mais uma vez simplesmente insiste em sua opinião e não responde ao que te perguntei,..então não precisamos conversar mais sobre isto. O teu recado foi recebido e não precisa mais repetir aqui este tipo de desrespeito e afronta.


Eu também chamo o que você está fazendo de arrogância e ignorância e vá ver o significado destas palavras para medir quem é o que aqui. Você se arroga um conhecimento que não tem, a respeito de coisas que demonstra pouco compreender. Isso se chama arrogância e ignorância e se entenderes o que estou dizendo saberás então que as duas sempre andam juntas. Arrogante não é aquele que sabe e que esbanja isto, é aquele que não sabe e esbanja o que não tem. Não ache ou julgue, por fim, que a tua coragem em dar opinião, faz ela ser verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário