Powered By Blogger

terça-feira, 25 de junho de 2013

VERÔNICA MARIA ADAMS 12/11/1954-24/06/2013


Muito Obrigado pelas condolências meus parentes, colegas e amigos. 

Minha irmã mais velha Verônica Maria Adams, faleceu de um mal súbito e fulminante na madrugada de domingo para segunda-feira. Ela vivia na Cidade de São Sebastião do Cai desde meados dos anos 70. Possuía quatro filhos, a Stella, a Miriam, o Jonas e a Cintia e mais cinco netos. 

Havia sido diagnosticada na semana passada com câncer. Havia na ecografia um tumor grande na boca e garganta provocado e provavelmente agravado por tabagismo. O diagnóstico foi feito a uma semana e estávamos todos preocupados com tratamento e recuperação, quando ontem pela manhã minha sobrinha Stella me liga me comunicando do falecimento o que me retirou completamente de outros afazeres. Uma espécie de intervenção do imponderável sobre meus grandes planos da semana. Mas fui lá me despedir dela, amparar meus sobrinhos e demais familiares e acompanhar minha mãe e minha irmã. 

Assim, quando minha irmã faleceu à noite enquanto dormia de certa forma recebeu uma benção. Ela tinha 58 anos e era muito amada por mim e minha outra irmã Rachel. Havia um vínculo afetivo muito grande entre a gente porque, sendo mais velha uns dez anos que nós dois, nós fomos também educados e dependíamos em muitas coisas dela na infância e ela era muito amorosa com a gente. Tenho lembranças muito boas dela e lembro bem dela quando menina, depois adulta nos levando para passear e nos apoiando em certas coisas. Confesso que alguns interesses filosóficos, culturais, religiosos e místicos meus foram despertados por influência dela e com o convívio dela e que ela tinha uma espécie de queda pelos aspectos espirituais da vida.

Tem muitas coisas que eu não teria sequer compreendido não fosse o carinho e a afetuosidade dela e também a delicadeza dela em várias coisas em que outros são excessivamente menos sensíveis. Vou guardar muitos e maravilhosos exemplos de compreensão dela e muitas lembranças boas e ao mesmo tempo espero de alguma forma conseguir ajudar meus sobrinhos e sobrinhos netos a superarem esta perda como tio e amigo. A KIka era uma das pessoas mais bondosas que conheci, mas teve seus sofrimentos nesta vida. Quis Deus que ela fosse embora assim e considero sim um sinal de certa força espiritual isto. 

Me despedi dela hoje com muita dor e gratidão e espero poder lembrar por muito tempo do seu grande amor a grande carinho. Agradeço muito o carinho de vocês meus colegas.

A missa de sétimo dia da minha irmã Verônica Maria Adams será realizada na Igreja Matriz de São Sebastião do Caí, no dia 29 de junho de 2013 as 18:00. 

Meus sobrinhos: Stela Maria Adams Bergham, seu marido Rafael e filhos Thiago e Mateus, Miriam Beatriz Adams Eberhard e seu marido Adair e o filho Aluísio e a filha Rafaela, Cintia Adams Eberhard e o marido Marcelo e a filha Náthaly, meu sobrinhoJonas Polaco demais parentes, minha mãe Veronika Adams Boeira, minha irmãRachel Adams Boeira e meu pai Antonio Boeira Sobrinho in memoriam e também meu irmão Rafael Adams Boeira Boeira in memoriam...e demais parentes paternos e da grande família Werckmeister que são partes desta família cujos laços de sangue e de convívio sobrevivem a toda dor com amor e esperança de uma vida melhor sempre. Obrigado minha esposa Regina Porto! Temos a oportunidade de ser felizes e isto só é possível com a nossa compreensão e generosidade de uns com os outros. Paz e fé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário