Powered By Blogger

sábado, 1 de junho de 2013

SOBRE O PMDB, A INSATISFAÇÃO COM O PT E A AMEAÇA DE APOIO A CAMPO - NO BLOG DO NASSIF - meu pequeno comentário....

O destino da política brasileira não depende somente da opinião do povo, mas também das decisões dos partidos. 

Porém nem todos os partidos conseguem tomar decisões. Alguns passam a sua vida inteira indo e vindo de um lado para o outro de modo a morder e assoprar o poder. 

Outros constroem programas, lutam e labutam com todas as dificuldades para terem um programa de governo. Sofrem derrotas, revezes e muitas vezes governam com muitas dificuldades. (vou sempre me lembrar do Governo de Olívio Dutra no RS.)

Que cada um tenha responsabilidade sobre o futuro e aceite os riscos que deseja correr. Mas deveriam pensar mais porque enquanto isso o Brasil vai mudando e um dia a mamata vai acabar. Em muitos lugares deste pais já acabou e em outros falta um pouquinho. 

Creio que as barbeiragens e sabujices dos fisiológicos, personalistas e políticos sem programas ainda vão cair em desuso. Confio na democracia e não gostaria de pertencer ou votar em um partido que chantageia, mete medo ou fatura com a inflação na bolsa de alianças. 

Esta é a velha política, a pequena política e não vejo a hora de ver isto somente como narrativa de um passado que já se foi. Que cada um tenha plena responsabilidade pelo lado da esperteza ao qual pertence. E que possamos aperfeiçoar a democracia e vencer as batalhas eleitorais e cotidianas contra este bando. 

E isto já está acontecendo ainda que alguns passem boa parte desta história incrédulos, revoltados ou insatisfeitos. 

Por fim, o sino da vergonha na cara bem que poderia badalar mais alto e mais decisivamente com a ajuda do povo. Quem deveria estar preocupado mesmo não é a Dilma, nem o PT.  

O TEXTO DO BLOG DO NASSIF ESTÁ AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário