Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2013

O DAY AFTER DAS MANIFESTAÇÕES E O SEGUNDO PASSO: BOM DIA BRASIL!!!

Bom Dia..minha conexão amanheceu ruim e só agora consegui dar a devida atenção ao noticiário e vou desenhar aqui um pouco mais da minha opinião...hoje é, afinal, o DAY AFTER!!!

Porque ontem foi o ápice da GRANDE ONDA DE MANIFESTAÇÕES PROTESTOS DO BRASIL EM 2013 – nada mais será maior que aquilo...

E agora temos que ver quais são mesmo as mudanças que temos que promover e defender?

Entre aquela batelada de coisas que foram listadas nestes meses que aqueceram a repugnância geral da nação com a política, com as notícias e com os acontecimentos, temos que ver o que se destaca no MOVIMENTO.

Eu não vejo como desfazer os estádios da copa por exemplo, nem vejo com bons olhos promover a anarquia por isto.

Aliás eu não tenho a menor dúvida de que não quero ser governado pelos caras que botam fogo em lixeiras, quebram vidros de lojas, incendeiam ônibus que me farão falta para ir ao trabalho ou passear, aliás que farão falta a muitos trabalhadores.

Não creio que posso me guiar pelos caras que tentaram destruir, quebrar e incendiar a Assembléia Legislativa do Estado do Rio De Janeiro ou invadir o Palácio Bandeirantes em São Paulo.

E também não vou seguir caras que tentam matar PMs ou que atacam, sem serem atacados.

Tenho absoluta aversão a este tipo de militante do vandalismo e do quebra-quebra.

Porque o símbolo dele sempre é ruim e sempre leva a nossa sociedade para aquilo que eu não quero...NÃO QUERO MESMO UMA SOCIEDADE VIOLENTA E NÃO VOU MUDAR A SOCIEDADE SENDO VIOLENTO, por mais corajoso que eu seja, por mais enérgico que eu pense....assim não podemos mesmo olhar para eles para nos guiar na definição do QUE FAZER? 

Temos que olhar para aquela grande parte deste povo que faz a diferença MESMO, ou seja as pessoas que querem PASSE LIVRE. Aqueles que querem passe livre afinal lideraram este movimento nacional e impulsionaram esta grande jornada - que ficou grande com duas outras bandeiras A DEFESA DO DIREITO DOS MOVIMENTOS e a REPUGNÂNCIA A UM TIPO DE POLÍTICA QUE HORA VIGE, e eu sei que esta política vigente só será derrotada nas urnas, não há uma solução imediata contra ela.

Na nossa democracia precisamos derrotar estes caras e vencer eles nas urnas...não vamos sair mesmo matando, caçando ou prendendo...temos que derrotá-los...tenho que me guiar também por meus desejos aqui e eu quero que aqueles que querem serviços públicos melhores me ajudem a tornar isto possível.

SERVIÇOS PÚBLICOS MELHORES DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA precisam muito mais do que mais verbas na minha opinião, precisam também de uma outra forma de se relacionar com elas e este povo que agora acorda pode sim fazer isto, e fazer isto envolve mudar o nosso modo de vida.

A Corrupção deve acabar sim, mas não creio que ela vai acabar trocando as moscas simplesmente. Precisamos eleger outras pessoas e literalmente aposentar uma geração quase inteira de políticos muito mal acostumados. E para isto vamos ter que eleger pessoas mais sérias e mais comprometidas sim e haveremos de encontrá-las. Mas vamos ter que bater um papo com muita gente para conseguir mudar isto. Tem muita gente que aceita eleger o amigão, o cara das tortas, o cara da ficha no posto de saúde, o cara da vaguinha na creche, o cara e a cara do emprego de CC, o cara e a cara que tem uma grana e que representa um status social que não é o nosso e etc.


E alguém vai ter que começar a aceitar o risco de apontar o dedão de novo para os 300 picaretas e para os pilantras. Porque senão o povo elege eles mesmo. E elege muiats vezes coma  ajuda dos adolescentes que fazem de conta que eleição, política e voto não muda nada.


Não tenho uma gota de ilusão de que a partir de ontem tudo mudou, tenho a impressão de que uma parte quer mudar mais do que antes. Mas a mudança não vem só com passeatas e protestos não. É preciso sim fazer política. E fazer uma política que não fala só de direitos, que nos fala também de obrigações e responsabilidades como cidadãos. Assim, não penso que o problema está só no estado, nos governos e nos partidos não.

Não dá para o tiozinho fumar a vida inteira e dizer que o problema é o SUS! Não dá mesmo para o tiozinho encher as tampa de cachaça ou cerveja e achar que o problema é o SUS! Não dá para a família inteira se alimentar de um monte de porcarias e dizer que o problema o SUS!!! Eu sei que o problema é o SUS, mas o problema também é você cidadão!!! 

Na educação não dá para o cara querer mais verbas para a educação e abandonar os estudos, estragar os livros e não fazer o tema de casa ou não comparecer na escola para a reunião sobre os eu filho. Cidadania também envolve assumir a responsabilidade sobre a sua parte nesta jogada. E ajudar a fiscalizar e a fazer a gestão das escolas.

Na segurança as mudanças são urgentes e tem uma batelada de coisas que vemos todos os dias que nos deixa inseguros. A primeira delas é que infelizmente não vamos poder acabar com as tropas de choque porque enquanto houverem pessoas dispostas a quebrar, tudo haveremos de manter uma PM preparada para impedir isto. E esta é uma mudança que eu desejava do fundo do meu coração mas que o movimento acabou provando que não dá mesmo. O trânsito e a forma perversas com que algumas - e não poucas - pessoas dirigem seus veículos. A conivência de alguns cidadãos com as irregularidades e ilegalidades. O tráfico não se sustenta só com a circulação das mercadorias, a ponta final dele é o consumo mesmo.

Assim, espero que os que querem realmente o fim das bandalheiras políticas topem esta parada de mudar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário