Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2013

MILITANTES PARTIDÁRIOS PODEM ANDAR COM SUAS BANDEIRAS NOS ATOS?

Eu postei uma mensagem do PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO que fala no direito dos militantes partidários seja de qual legenda forem participarem dos atos POLÍTICOS com suas BANDEIRAS e de poderem MARCHAREM  sendo respeitados.

Mas confesso que o fiz pensando nos meus companheiros dos partidos de esquerda..não tão preocupado com outros, mas por uma certa razão bem pessoal minha.

Em respeito a dignidade de todos os militantes de esquerda que eu conheço que merecem sim bem mais respeito do que tem recebido.

Muitos deles aliás nunca tiveram poder político algum em coisa alguma...e não se trata aqui do PT...eu sou PT...tenho partido político à muito tempo  e respeito muito todos os militantes de esquerda porque jamais vou abandonar ou desrespeitar aqueles que entregam a sua vida por uma causa política, por uma causa coletiva.

Não falo de gente que hoje está assim e amanhã estará assado, falo de pessoas que sempre lutaram e sempre estarão na luta...que não dependem do vento, da moda, da onda ou de qualquer tipo de apupo ou prestígio para lutarem.

Conheço muitos, conheci muitos, conheci senhores que já se foram e que aos 65, 70, 75 anos ou 100 anos sempre lutaram e tiveram lado, posição, então creio que não é pedir demais nem exigir nada demasiado que se aceite que eles continuem lutando e marchando como sempre marcharam respeitando e sendo respeitados.

Não haverá o dia em que será realizada uma justiça final, mas eu confio na história e confio que no futuro haverá mais sabedoria do que no passado.

Então calminha ai meu filho, você também vai errar e também vai governar este país um dia e eu penso que fará isto melhor quando entender que precisa fazer isto com todos e para todos.

Mesmo com aqueles que você não entende, não conhece e dos quais não sabe nada, a não ser por ouvir dizer..

EU respeito muito o Plínio, apesar de poder divergir dele, mas penso que ele tem a mais correta e absoluta razão no que expressa abaixo: 


Plínio de Arruda Sampaio:

"Há um pessoal que acabou de descobrir as manifestações de rua e está, de maneira autoritária, querendo impedir a participação de partidos em protestos. 

Criticam a instituição dos partidos, mas não criticam a instituição do Estado e o sentimento conservador nacionalista; cantam que são "brasileiros, com muito orgulho, com muito amor" e tentam agredir militantes de partidos.

Chegamos ao cúmulo de ouvir no ato em São Paulo "abaixa a bandeira do partido e levanta a do Brasil". Não interessa se a maioria não quer bandeiras de partidos. Como já dissemos aqui, democracia não é a opinião da maioria. Se a maioria tentar calar uma minoria, deixa de ser democracia.

Nos atos e manifestações anteriores, os companheiros de diversos partidos estavam na rua, sendo reprimidos pela violência policial que grande parte dos que gritavam ontem contra a presença de partidos nunca sentiram na carne.

Há relatos até de um militante do PSTU agredido fisicamente. De que adianta "acordar" se é para acordar o autoritarismo? Se estão se achando novos por serem nacionalistas, patriotas e antipartidos, gostaria de sugerir a leitura do Ato Institucional nº 2, de 1965. Só isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário