Powered By Blogger

sábado, 22 de junho de 2013

FALAR COM RESPONSABILIDADE E ESCOLHER COM QUALIDADE: A POLÍTICA NO BRASIL PÓS MANIFESTAÇÕES

Penso que as pessoas deveriam falar com o tamanho da responsabilidade que elas exigem dos governantes.

E penso que elas tem todo o direito de ter opinião, de exigir dos governantes soluções, medidas e mudanças. Aliás, só faço política com a perspectiva da mudança, nunca fiz nada em toda a minha vida de cidadão que começou ali pelos 14 anos – dez anos antes de poder votar pela primeira vez para presidente – sem pensar fundamentalmente na mudança e numa mudança para melhor. Então acredito sim que a mudança começa coma gente. Com o nosso nível de compreensão, comprometimento e envolvimento com as soluções propostas. E eu entendo que numa democracia temos a liberdade sim para podermos divergir com tranqüilidade e não aceitar certas soluções, mas julgo criminoso que se faça blackout, boicote ou banalização do que é muito sério. Penso que a política é algo muito mais importante do que parece. Sei que não somente a educação, a saúde, a segurança e a vida das pessoas hoje depende dela e da sua qualidade, mas também o nosso futuro depende disto. E sei – tenho a mais absoluta convicção disto – que não é assim que muitas pessoas votam não, e nem é assim que elas emitem opinião também. Não acho que vamos mudar a qualidade da política brasileira sem mudar a forma como nos relacionamos com ela. Não se muda a política brasileira indo lá apertam os botõezinhos não de dois em dois anos. E na vale mais – para mim – após todas as experiências que já passei dizer que é TUDO CULPA DOS POLÍTICOS.


Então, não acho nada educativo nem um sinal de progresso que eu poste aqui informações sobre a atual estrutura e limites de autoridade brasileira..que não foi feita para a gente zoar, nem para brincar de opinião..e rola um debate deste tipo em que o que menos aparece é uma compreensão que ajude a resolver os problemas do Brasil...eu sei bater mais e com mais força do que todos vcs  juntos...- com todo respeito que todos vcs merecem -  e vivi um tempo em que muitas coisas que hoje s~/ao possíveis não estavam nem no nosso horizonte de possibilidade - eram um sonho - então calma pessoal...MINHA OPINIÃO É:  dilma disse exatamente o que deveria dizer e exerce a presidência com máxima dedicação..mas ela governa para os brasileiros e com todos os políticos que os brasileiros elegeram...podemos e devemos mudá-los..melhorá-los e corrigí-los....demitir alguns e substituir outros...mas o melhor instrumento para isto é o VOTO..e eu penso que a melhor forma de votar é com conhecimento e  clareza das opções, programas e alternativas oferecidas....quando era professor na Escola Estadual Fernando Ferrari em Campo Bom criei uma espécie de teoria: A TEORIA DA ESCOLHA QUALIFICADA - que significa simplesmente VOTAR COM PLENO E MÁXIMO CONHECIMENTO DAS OPÇÕES E COM MUITA RESPONSABILIDADE....é isso...ams debater também envolve este pressuposto..dar opinão ou tomar posição com pleno conhecimento da realidade e não no achômetro ou na mera opiniática...é preciso ter responsabilidade também sobre suas opiniões para MUDAR A POLÍTICA BRASILEIRA...e eu não brinco com isto..porque acho que é um grande desrespeito com todos aqueles que levam a sério este assunto..e eu levo a sério..se vc acha que não..me exclua de tuas relações...me fará um favor....porque isto é que é respeito...um abração amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário