Powered By Blogger

sábado, 8 de junho de 2013

ESTALO NA EDUCAÇÃO E MUITAS COISAS

estou aguardando o estalo nosso de cada dia...mas nem te preocupa...releio muita coisa hoje....e tenho escrito tanto quanto podes imaginar...a crítica embutida no comentário é também porque o debate é interessante...mas o Brasil, deve parar de ficar mudando de receita toda hora também...veja que a Finlândia da qual fala o artigo respeita um modelo por 20 a 30 anos...nós mal conseguimos fazer isto de 4 em 4 anos...mas eu te digo uma coisa..penso que a educação brasileira estará com certeza muito melhor daqui a dez anos...as mudanças que se realizam hoje que se disseminam em vários setores darão melhores resultados sim...uma coisa  que me preocupa é a desconcentração dos investimentos nas grandes metrópoles e a concentração de muitos profissionais também aqui como na saúde....talvez o excesso de temas nesta minha postagem e em outras esteja ligado a vivência encarnada destes debates no cotidiano escolar com muita reflexão e debate também...destes e de outros assuntos...se fosse um sermão concordaria contigo, mas não é igual nem parecido a isto...e é só a minha opinião entranhada e encarnada por uma modesta experiência cotidiana na educação, mas que não se rebaixa nem dá o direito ao douto de fazê-lo, sem argumentos e sem metáforas....quanto ao teu ano sabático fico feliz...eu vivo também um ano sabático, mas é meio que é as avessas, pois desde 1994 é simplesmente meu primeiro ano em que não estou envolvido com zilhões de coisas e me dedico exclusivamente à educação, ao ensino em sala de aula e em afazeres relacionados exclusivamente a isto...o que para mim é uma maravilha e espero que tudo ande bem.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário