Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de maio de 2013

DANIEL PRESENTE! BOM DIA DOS TRABALHADORES: 1 DE MAIO DE 2013

Bom Dia...

No dia dos trabalhadores é bom lembrar sempre que nada do que se conquistou neste anos todos foi obtido sem luta, sem reflexão e sem ter que enfrentar preconceitos de classe, de gênero e etc.

Muitos homens e mulheres tombaram nesta luta histórica por emancipar todos os homens da exploração econômica e dominação política e, mesmo hoje, em sindicatos, associações e organizações civis muitos ainda lutam contra privilégios de classes que se auto-outorgam benefícios que nenhum trabalhador possui, privilégios que nenhum trabalhador possui.

E muitas crianças e idosos foram massacrados em guerras e em diversas formas de repressão a esta luta desde a Comuna de Paris até os dias de hoje.

Eu sou sim a favor de dividir o cobertor em pedacinhos iguais e não avançar mais nenhum passo sem olhar para a desigualdade, sem incluir as pessoas no sistema produtivo e sem oportunizar plenas condições de vida, trabalho, educação e cultura a todos os homens e mulheres...enquanto houver alguém passando fome, frio, sofrendo sem assistência, sem saúde, sem seus direitos respeitados, vamos todos continuar lutando.

Vamos continuar lutando juntos de peito aberto, não em seitas, sem segredos, sem mistérios.. Dessacralizando tudo que há sob o sol, pois a libertação do homem de seus medos, de seus temores e dos horrores que são perpetuados pela ignorância também nos obriga a debater e a participar ainda hoje mais do que antes de causas como a luta contra a homofobia, a luta contra a violência contra as mulheres, a luta em defesa da democracia e do sistema político.

Pois vemos claramente que aqueles que são contra o sistema político com seus ataques sistemáticos ou querem substituí-lo pela forma mais autoritária de governo ou mal sabem eles ou sequer imaginam o quanto representa regredir-se à barbárie.

Sim meus amigos e minhas amigas. Não adianta ficar olhando a tragédia ou admirando a beleza, olhando a comédia e se espantando e se impressionando com a dor alheia, se não participamos de uma forma consequente do destino político de nosso país e de nossa humanidade.

Assim peço hoje, em nome daqueles que tombaram e que já se foram, quase que como uma oração, parem de ter opiniões de expectadores e se envolvam, se comprometam efetivamente com o destino da humanidade.

A pior coisa neste debate que proponho aqui, não é fazer parte deste partido ou daquele outro, é não fazer parte de partido algum e achar que está ajudando muito.

Ou não participar de nenhuma responsabilidade coletiva e ter opinião sobre se está bom ou está ruim.

Participe, por exemplo, da gestão da escola do seu filho, da vida no seu bairro, do seus sindicato ou associação e pára de deixar para os outros fazerem a tua parte.

Quem sabe faz a hora não espera acontecer!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário