Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2013

COMO SE SENTE UMA MULHER? COMO ESTAMOS NÓS HOMENS EM RELAÇÃO A ISTO?

Uma postagem no face me fez pensar de novo na questão feminina. Esta: Como se sente uma mulher? 

Estive ontem vendo o filme sobre Simone de Beauvoir e Sartre (aqui: OS AMANTES DO CAFÉ FLORE ) e fiquei pensando também nesta questão do segundo sexo e desta vida. 

Já tinha pensado nisto tudo várias vezes nesta vida...e é uma coisa que me deixa muito impressionado...principalmente quando começo a dar aula de história ou filosofia ou sociologia e elas - ou as vezes eles - me perguntam se não tem nenhuma mulher nesta história, ou nesta filosofia e ao que eu tenho que ser sincero e admitir que estas coisas o machismo da nossa civilização demorou muito para permitir, possibilitar ou viabilizar.

Minha filha Isabella já me perguntou sobre isto também.

Isso vem desde a primeira divisão social do trabalho e segue até meados e o final do século XX, como uma questão social e conceitual não resolvida, mas mesmo com a solução conceitual já dada não há igualdade nenhum nos dia de hoje. - mas e hoje? 

Precisamos mudar muito ainda e muito mesmo.

Os links dão uma ideia e eu recomendo que todo jovem ou adulto que realmente encara esta vida com algum tipo de obrigação de refletir realmente sobre ela, que dê uma investigada maior sobre este tema.

Como estamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário