Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de abril de 2013

POLÍTICA DOS FAVORES PESSOAIS

Hoje foi um dia daqueles em que eu tenho a satisfação de não ter que atender aquelas pessoas que olham para o político, o agente político ou o cargo político visualizando alguém que tem a obrigação de quebrar um galho seu em troca de voto...é uma atitude nojenta e pegajosa da pessoa...que por pura preguiça ou leniência tem a cara de pau de te achacar ou achacar uma liderança sua pensando que você deve fazer o que ele mesmo pode fazer por si, simplesmente porque ele é um eleitor...eu tenho aversão rigorosa a isso...a essa forma insidiosa e cavilosa como alguns se aproximam dos políticos pedindo favores pessoais em troca de votos...eu digo isso de consciência tranquila...bem tranquila...porque esse tipo de pessoa sequer será capaz de te agradecer se tua orientação tiver sido correta...se tua postura tiver sido correta...não, ela olha para você como alguém que deve quebrar seu galho....e acha que você se importa com o galho dela...tenho orgulho de ser servidor público e tento sempre ser gentil e atencioso, mas tem cada figura por ai que é uma coisa só....em dias como hoje me sinto aliviado de não desempenhar agora um cargo político qualquer, ou um cargo de gestão e de simplesmente cumprir rigorosamente com minhas obrigações de cidadão, eleitor, profissional e pessoa humana.  Esse não é o jogo democrático que eu gosto de jogar mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário