Powered By Blogger

terça-feira, 23 de abril de 2013

A DIREITA E SUA CAPACIDADE DE DIZER ASNEIRAS: SARAH PALIN PROPÕE INVADIR A REPÚBLICA TCHECA

A direita americana, os conservadores americanos e do mundo todo são geniais. Sua genialidade levou aquele poderio militar americano para várias guerras cujos resultados são bem conhecidos. E isto está baseado numa capacidade de dizer asneiras, propagandear mentiras e agir impunemente.
 Alguém vai ter que dizer – na ONU, na UNICEF, e em todos os organismos internacionais algo que contrarie isso – vai ter que dizer para eles que se a sobrevivência da humanidade, a defesa da democracia e dos direitos humanos dependerem das opiniões iluminadas deles, das soluções absurdas deles e das idéias malucas  deles sobre o que precisa ser feito ou qual é a luta prioritária. A humanidade acaba ali na esquina da história.
 Talvez tenhamos todos que lutar também para fazer teste de sensatez e inteligência para o ingresso na esfera pública. Em qualquer instância. Porque muitas vezes e muitas vezes mesmo temos que escutar e mesmo observar absurdos sendo tomados como medidas salvadoras, argumentos enganadores sendo tomados como discursos orientadores da ação de muitas pessoas. Olha a última pérola genial proferida pela Senhora Sarah Pallin.
 Não bastam já os milhares de mortos e inocentes no Iraque, no Afeganistão.
Mas que coisa mesmo.
Tinham que ser postos na cadeia estes mentores intelectuais de extermínios e massacres para o bem da humanidade e das futuras gerações.
Não tenho idéia como fazer isto, mas tem uma hora em que o direito coletivo deveria se sobrepor ao direito individual de expressar bobagens e argumentos estúpidos. Deveria haver algum princípio de correção destas insanidades. Vá tomar vergonha na cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário