Powered By Blogger

domingo, 24 de março de 2013

MANDAMENTOS DE PROFESSOR E PROFESSORA DOMINICAIS


Bom Dia...chimarrão e algumas tarefas de professor sobre a mesa me olhando e prontas para seguir minhas reações e mandamentos...as vezes penso que deveríamos fazer algo como os dez mandamentos para os professores e professoras...sem é claro precisarmos ir tão longe como em uma montanha e nem precisar procurar sarças ardentes...ou aguardar que as tempestades recaiam sobre nossas vidas...sei que haveria muita discussão e controvérsia sobre quais são estes mandamentos...e muitos acusariam determinadas teses de serem moralistas ou prejudicarem a orientação desejada ao trabalho....mas neste exato momento estou com somente dois mandamentos me batucando aos neurônios desde que tomei conhecimento de certos episódios, iniciativas e atitudes que para mim não são outra coisa do que resultados de decisões e de um certo tipo de caráter mesmo...

1. MEU QUERIDO PROFESSOR E PROFESSORA SEJA ABSOLUTAMENTE HONESTO;

2. JAMAIS DÊ FALSO TESTEMUNHO SOBRE OUTRÉM;

se não é pedir demais...é claro...e que cada um consulte sua própria consciência....

sob pena de explodirmos o sentido desta nossa importante e civilizadora tarefa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário