Powered By Blogger

sábado, 9 de março de 2013

A ORIGEM, A TRADIÇÃO, PRÉ-SOCRÁTICOS, ARTE ISLÂMICA ORIGIBALIDADE E ANALOGIA

As vezes a necessidade de superar uma tradição ou uma situação te faz ir mais longe do que aqueles que tratam de desprezar ou de não reconhecer o seu sentido e a sua importância...assim também tem acontecido comigo em muitas coisas...quanto mais perto chego da tradição filosófica originária, mais sinto intuições poderosas que julgo me levarem para algo mais original ainda....um exemplo bem objetivo disto é a leitura e a releitura dos pré-socráticos....como me é prazeroso e desfiador ler acda um deles e tentar entendê-los tanto em seus mistérios, enigmas e revelações...assim de aforismo em aforismo vou indo....ainda tenho que pensar muito neles e agradeço muito a possibilidade de poder fazer isto...a arte islâmica me parece ter em si algo também maravilhoso, pois responde a um impulso em certa direção em virtude de um impedimento, mas assim como o logos nasce de uma certa ruptura, me parece que toda a ruptura provoca sim algo original...esta é apenas uma pequena analogia....e desenhar ela aqui assim é somente mais uma provocação ao meu pensamento e a minha imaginação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário