Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SOBRE OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES E TALS

Sim...mas eu sou professor...e professor de ensino médio e a cada dia que passa me convenço mais de que não quero fazer outra coisa, sou muito feliz na minha atividade e me sinto muito gratificado mesmo com as dificuldades e os cavacos do ofício e, ao mesmo tempo, tenho sim esperança em dias melhores....já tenho quinze anos de magistério estadual....fiz muitas greves e tive muitas conquistas....quero o piso, mas também quero manter o nosso plano de carreira...vindo de onde eu venho ter um salário garantido, um trabalho digno e perspectiva de crescimento é ótimo...quero mais e como a maioria dos professores trabalho para isto na educação pública estadual e vamos conseguir...sobre o futebol confesso que tentei mas não deu....por outro lado este é um outro problema porque muita gente fica medindo seu salário por parâmetros irreais e absurdos e com necessidades de consumo bem supérfluas....e qualquer comparação entre o salário de professor e outras carreiras é ruim....na minha opinião porque o nosso salário é baixo sim, mas também porque o de algumas carreiras e corporações é muito superior e muito alto...eu defendo teto salarial para todas as carreiras...isonomia salarial de acordo coma função....e a unificação integral das carreiras de estado nos três níveis: municipal, estadual e federal....alguém pode me dizer que é sonho isso...mas acho que é necessário...não admito que pessoas com as mesmas funções em estruturas semelhantes tenho tanta desigualdade nos rendimentos...quer um exemplo?...as secretarias de escola e os  demais cargos administrativos no judiciário, legislativo e executivos...tanto no nivel técnico quanto no superior vemos absurdos garantidos por corporações poderosas...e nem vou falar das áreas específicas de formação superior porque daí é um verdadeiro escândalo: ou alguém está afim de comparar mais alguma coisa? rsss.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário