Powered By Blogger

domingo, 3 de fevereiro de 2013

PARA QUEM PENSA QUE O PROBLEMA DO BRASIL É A ELEIÇÃO DO RENAN CALHEIROS NA PRESIDÊNCIA DO SENADO

Eu fico pensando muito tempo nestas coisas, por exemplo, no fato de que alguns canalhas precisam sempre de outras vantagens para fazer aquilo que é o certo e indubitável para o bem do Brasil.

Ou no nosso caso aqui em São Leopoldo. Sempre fiquei observando o preço que se paga a mais para que certas pessoas façam a coisa certa. 

E as diversas formas que eles adotam para achacar os governos, antes de apoiarem suas medidas e suas propostas. E também, nos nobres motivos que orientam suas ações quando deixam de apoiar estes mesmo governos. 

O mensalão ou coisa que o valha é só a pontinha da desfaçatez que são as vantagens exigidas por eles todos para fazer o certo, votar o certo e apoiarem aquilo que é necessário.

É ruim heim?

Mas me deu um alento desgraçado ao saber que o próprio Lincoln teve que pagar toda aquela canalha refinada para conseguir abolir a escravidão nos EUA - pelo nenos formalmente, porque sabemos que levaram mais 100 anos para que isso de fato ocorresse com o fim da discriminação e etc.

No Brasil vale o paralelo...mas que cada um pense por si mesmo sobre isto.

Assim, eu ficaria muito feliz se o povo e os eleitores, meus alunos e amigos, pensassem mais antes de eleger senadores e deputados que fazem uma força desgraçada para apoiar o fim da miséria e o fim da pobreza.

Ou seja, eu gostaria que eles elegessem pessoas que não precisam destas vantagens e cargos a mais para fazer o certo.

Isso, aliás, me fez lembrar da canalha que trocou de lado na última eleição em São Leopoldo.


P.S.: As vezes me dou conta de algo parecido com isto: eles elegem toda semana o maior problema do Brasil da hora. E Renan Calheiros é isso: o maior problema do Brasil!!! E assim tudo se passa como se o problema só ganhasse existência agora. Pois eu prefiro Renan Calheiros do que muitos outros e suas batinas e sandálias franciscanas. Sempre lembro daquela cena do Poderoso Chefão, quando o assassino carcamano e seu auxiliar estão vestidos de padres. É assim que eu olho para alguns destes anjos: assassinos vestidos de padres. Eu passo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário