Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MINHA VISÃO, SHAKESPEARE E OUTRAS COISAS

Bom Dia...

hoje definitivamente aceito a suplica dos meus olhos para usar isto aqui sem óculos...é uma transição da meia idade em que minha miopia e meu astigmatismo me obrigam a ler para perto sem óculos e enxergar longe só de binóculos..no meio do caminho ficam os óculos e sua precisão incrível...

resisto - com uma boa orientação a usar uma bifocal e vou me ajustando aos novos tempos...

bem assim posso digitar usando rayban verdes...coisa mais cool....

hoje bem cedinho estava olhando a Tempestade com quela atriz inglesa e adaptada por Peter Grenaway - Prospero´s Books, e só me resta uma única opinião: SHAKESPEARE É TEXTO E TIMING, todo o resto é acessório e secundário...

dai que me sinto mal vendo um texto brilhante sendo distorcido por imagens do exagero e da técnica...talvez alguns poucos adereços de cena e uma exploração minimal dos movimentos dos atores auxiliasse a dar enfase ao texto...

mas não faço teatro e mal sei fazer ideia do que é cinema...mas é a minha mais sincera impressão...

recheada da minha visão nem tão longe nem tão perto que  me veio aparecer nestes dias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário