Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BONJOUR TOUTE LE MONDE!!!!

Tava disposto a ficar quietinho hoje de manhã e até amanhã e por um bom motivo, mas a Regina acaba de me alcançar um copo de caipirinha bem gelada, de vodka da boa, e com aquele gostinho maravilhoso.

Continuo, na verdade, sem muitas palavras, mas tinha que registrar aqui isso que estou pensando, sob pena de ver desaparecer um pensamento que ando ruminando por boas razões..

Quanto às diversas observações ornitológicas, elas estão suspensas até novas notícias.

Hoje vamos visitar um casal de amigos e colegas...comer uma carninha de leve e rir bastante....

Ando olhando para bebês na beira da praia e pensando na vida, na nova vida  e no voltar a viver, nas lembranças de infância e em como esta vida pode ser feliz, apesar de tudo e de muitos esforços para torná-la mais difícil e dura do que já é.

Me compadeço muito da dor dos meus semelhantes e hoje assisti a uma cerimônia fúnebre pensando nisto: na nossa resignação necessária frente a dor a perda e a morte dos outros.

Tenho tido algumas experiências neste departamento e tento abraçar e consolar todo e qualquer semelhante.

Mas só encontro uma solução: a possibilidade de vivermos momentos mais felizes e a nossa tarefa de tornar estes momentos reais.

A busca da vida boa ou da boa vida é uma das minhas prioridades filosóficas e não sou nenhum pouco egoísta neste objetivo.

Mas tem horas em que isto é só com a agente mesmo, é intransferível, pode ser testemunhado e confessado, pode ser curtido e compartilhado, mas é de cada um e de cada uma....

desejo um bom dia a todos e todas...

ou para todo mundo, como reza a velha saudação francesa...

(minha velha saudação de estagiário na BSCSH - lembrando da Dóris, da Delma, da Cristina, do Edi,  e das bibliotecárias minhas amigas e dos servidores (as) de 20 anos atrás na UFRGS - Bonjour toute le monde era minha saudação pela manhã ao chegar no meu trabalho).

bonjour toute le monde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário