Powered By Blogger

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A FOTOGRAFIA E O MEU ANIVERSÁRIO: GRANDE DEUSA

A grande Deusa.....minha profissão secreta...nunca vou sobreviver dela....mas é uma das coisas que eu mais amo fazer e ver fazer...ganhei uma máquina fotográfica com 12 anos da minha querida tia Clara....e tem algo muito interessante nisto: a fotografia é uma cosia que coloca em anonimato o artista e é talvez a mais universal e verdadeira das artes...é aquela que faz a cópia ser igual ao original e a cópia ser as vezes o melhor momento do original...e tem sido um interessante leitmotiv nos últimos tempos para minhas reflexões sobre o tempo, a história e a beleza das coisas simples e singelas.....provavelmente a fotografia será um fio condutor de todas as minhas reflexões futuras....como uma prova ou demonstração dos fatos que me levam a pensar e a interpretar a natureza, os homens, o mundo e o universo....o tempo é senhor da razão e a fotografia lhe dá testemunho desde sua invenção...substituindo em parte a pintura...prenunciando o cinema, o video e mão é por nada que todos os sistemas inteligentes são baseados em similes de retratos...os melhores códigos tem em sua base belos retratos...sínteses perfeitas com a simplicidade necessária para o nosso entendimento e reflexão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário