Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

48 ANOS: SABEDORIA, FORÇA E PACIÊNCIA

Bom Dia...meu primeiro dia com 48 anos...durante algum tempo da minha infância eu pensava na perspectiva de atingir uma idade como esta....mas eu não tinha a menor ideia como chegaria nem em que condições...e deve ser algo que deixa pensativas outras crianças também, ainda hoje, apesar de todas as tecnologias, técnicas, terapias, temáticas e teorias...ainda hoje uma criança deve olhar para o futuro e não ter a menor ideia sobre como será, como vai chegar....o imponderável e a grande margem de incerteza que paira sobre isto ainda me preocupa....mesmo que eu faça tudo que me pedem, faça tudo da forma mais ajuizada possível, tudo bem certinho, algo ainda pode sair dos planos...a imprevisibilidade das ações das pessoas à nossa volta, as vaidades, as ambições e orgulhos...as vontades secretas, os sete pecados capítais e todos os outros pecados mundanos....os amores repentinos e os ódios avassaladores, as mágoas...a ignorância, a fina flor da maldade...a falta de vergonha ou qualquer outro motivo torpe pode muito bem atrapalhar a nossa vida e das pessoas que amamos...e a parte pior disto tudo é que muitas vezes é irreparável, sem volta, sem nenhuma possibilidade de correção ou reparação...isso - confesso - me aborrece muito...e quando sei e não é nada difícil saber disto, que algumas pessoas ganham a vida agindo assim, adotam estes padrões de conduta como EXPERTISE...e tudo se passa para eles como se ninguém estivesse testemunhando seus ardis, manobras, manipulações e estripulias...isto me desafia muito: como andar em meio a um mundo povoado de pessoas assim?...como ser professor na contra corrente disto?.....por isto pedi SABEDORIA ontem  e minha enteada querida me recomendou FORÇA e PACIÊNCIA, porque ainda tenho muita coisa para fazer.....ok...vamos em frente e muito obrigado a todos aqueles que me parabenizaram ontem...e já vou fazendo isto pedindo desculpas mesmo porque já faz um tempão que não tenho conseguido dar parabéns a todos os meus amigos e amigas que são aniversariantes aqui....e este ano que passou, como podes ver foi bem agitadinho, mas eu faço a opção sincera de escrever o que escrevo aqui...e mesmo aqueles que não lembraram ou não estiveram aqui muito obrigado mesmo se tiverem em seus coraçõezinhos um pingo de afeto por esta pessoa...hoje eu creio que começo um novo projeto...que talvez me ajude um pouco a derrotar aquelas forças avessas à felicidade de todos em sociedade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário