Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

AGRADECIMENTO E DESPEDIDA


Hoje terminou nossa participação na gestão da cultura de São Leopoldo e com isso minha participação nos dois Governos do Vanazzi com vocês.

Agradeço muito a colaboração, amizade, participação e trabalho de todos.

Aprendi muito com vocês. 

Lamento muito a derrota, mas aceito a decisão do povo e sei que deixamos juntos grandes marcas, ações, obras e programas que mudaram a vida da nossa cidade.

Não vejo nenhuma outra forma de garantir um final feliz, a não ser - apesar de tudo, saindo de cabeça erguida e muito orgulhoso desta experiência individual e coletiva que construímos juntos todos os dias destes últimos 8 anos de nossa vida.

Hoje tomei um baita suador para fazer uma tarefa trivial e que envolvia mais gentileza do que obrigação e penso que não poderia ter sido diferente. 

Suamos e trabalhamos muito neste anos todos. 

Eu acompanhei muito de perto o trabalho de muitos e muitas pessoas desta cidade e de fora dela.

Mudamos São Leopoldo sim! São Leopoldo é hoje uma nova cidade.

No meu último contato com o Vanazzi hoje, eu vi nos olhos dele um sinal que nunca tinha visto antes. O sinal da lembrança e da segurança que nós aprendemos a sentir nestes anos todos juntos.

Nestes últimos 17 anos - desde 1996, acompanhei esta longa caminhada dele e do PT de muito perto.

Todos nós mudamos!!!

Mas deixamos muitas lembranças boas.

Afinal, um pequeno símbolo disto é que o nome do Vanazzi e de São Leopoldo já está inscrito lá na China, como nunca esteve antes e temos sim do que nos orgulhar.

Passamos agora a uma outra fase da nossa vida, podemos agradecer todas as agressões, ingratidões, incompreensões e olhar no fundo dos olhos de cada um dos leopoldenses sem nos preocupar se provamos ou não a que viemos.

Ainda chegará o dia em que poderemos contar esta história em toda a sua grandeza e remover toda a vileza que foi aposta contra nós por pequenos interesses, por ambições mesquinhas e também por aqueles que nunca nos respeitaram, mas que somente fizeram um esforço para conviver com nossa gestão, nossos sonhos e nossos ideais.

Muito obrigado!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário