Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CASA DE CULTURA LUIS BRASIL E CÂMARA DE VEREADORES: DIÁLOGOS COM JULIANO

Sobre a Câmara de Vereadores vou falar em seguida...porque penso que é um problema que precisa de solução política e administrativa....o aluguel que é pago pela câmara poderia ser investido em parte na melhoria das condições daquele prédio no final o custo de preservação do patrimônio histórico é ao fim e ao cabo pago pelo povo...

Em resposta a alguns argumentos do amigo Juliano que questiona e discute a votação ou não do projeto da casa de cultura Luis brasil, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo: Sobre os grandes debates da nossa cidade...o que faz eles serem grandes não é o prédio...penso sinceramente que a Câmara precisa melhorar suas condições de trabalho e espero e torço para que a nova legislatura faça isto - preparando e construindo um acordo com o IAPS para melhorar as condições de manutenção e conservação daquele prédio lá.

Mas não tiro nenhuma gota de legitimidade dos atuais vereadores para discutirem, votarem e encaminharem este projeto para a sanção do prefeito atual, nem muito menos o direito do atual governo de apresentar este projeto para a sociedade. Penso inclusive que é uma obrigação deste governo não deixar nenhuma ponta solta e resolver tudo que for possível antes de transferir o cargo e as altas responsabilidades. Sei que você Juliano acompanhou junto a bancada do PDT e ao governo todo o trabalho destes 8 anos e não quer fechar a conta na mínima ou com a perspectiva de terra arrasada em virtude do resultado eleitoral. Penso que os vereadores fazendo jus ao trabalho desenvolvido por eles e a coolaboração da SMC inclusive no tema da conservação da Câmara, compreender o nosso esforço para desenvolver e conceber a nova casa de cultura. 

Na minha modesta opinião não é pouca coisa ter o debate na área cultural consolidado e bem resolvido sobre isto, um projeto arquitetônico pronto para licitar inclusive e a captação bem encaminhada com o MINC. 



A comissão da sociedade civil - tirada na Audiência pública, que apoia o projeto representa todas as áreas culturais e isto não é pouca coisa. Também penso que não dá para fechar o governo e jogar todo este ótimo trabalho fora. Penso e sei que você compreende isto que é uma questão de estado e que nenhum vereador pode se arrepender ou temer votar tal matéria...vai para o curriculo positivo de todos a constituição da Casa de Cultura Luis Brasil. Inclusive para o seu Juliano que foi candidato a vereador e que também debate as questões da cidade. 

Por fim, sobre o argumento das dividas e a situação da cidade penso que tem muito exagero nisto tudo. A crise econômica e de receita municipal não é somente local e quem acompanha tanto o noticiário quanto os bastidores como você sabe disto. Na cidade, tanto o Semae como o Hospital e a Saúde e etc, tem solução e não será a Casa de Cultura que vai impedir isto ou aquilo de ser resolvido...é um subterfúgio ruim falar disto desta forma...a eleição já acabou e está bem na hora de fazer gestão e a boa política para o interesse do povo e da cidade...e é por isto que não resumo nem sou conciso nesta discussão...porque temos aqui um debate por inteiro sobre a cidade no tema da casa de cultura luis brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário