Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de abril de 2012

UM FANTASMA RONDA SÃO LEOPOLDO - GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA NÃO!!!

Um fantasma ronda São Leopoldo, tal qual uma maldição ou vendeta procuram golpear a democracia, desconstituir um governo responsável e ao mesmo tempo aterrorizar o povo de nossa cidade simplesmente porque se avizinha um processo eleitoral no qual nossos adversários teriam nada ou muito pouco para oferecer em contraste com a nossa Administração.

O nosso PT trabalhou durante os últimos sete anos e quatro meses de forma incansável com seus aliados políticos à frente da Administração Municipal. E isto é indubitável.

Para tirar a cidade do ATRASO e do isolamento político e econômico em que se encontrava. Para combinar desenvolvimento social com desenvolvimento econômico não foram medidos esforços. Para conseguir elevá-la à condição de um dos principais municípios do Rio Grande do Sul adotamos uma política ofensiva e acelerada de captação de recursos junto ao Governo Federal do presidente Lula e agora da Presidente Dilma. Estes recursos que foram diretamente investidos na cidade colocaram a cidade em um novo patamar de destaque – a chegada da Hyundai e de outras empresas à cidade e a soma de todos os investimentos recebidos na cidade são uma prova disto.

Ao mesmo tempo, tem sido destaque em organismos técnicos a acelerada capacidade executiva de nossa administração, pois a despeito do marasmo anterior e contra as versões de que São Leopoldo poderia entrar em colapso econômico pois não havia capacidade técnica e política para erguer a cidade, nós com uma política fortemente institucional e de larga visão histórica provamos que a cidade tinha futuro e que uma nova cidade ia sendo construída com o apoio de todos. São Leopoldo não parou no tempo e se desenvolveu marcantemente entre 1º de janeiro de 2005 e 2012.

Com obras fundamentais de infraestrutura que estão bem localizadas e qualificadas nas áreas de saneamento, mobilidade, habitação, saúde, educação, assistência social, cultura, segurança pública, nós recolocamos com a ajuda do nosso povo trabalhador de São Leopoldo, esta cidade em uma posição de atração de investimentos vultosos por parte de empresas nacionais e internacionais.
Investimentos estes que vão marcar a história da cidade nas próximas décadas, com benefícios e melhorias nas condições de vida da cidade e da região.

São Leopoldo é hoje indubitavelmente uma das cidades mais promissoras do Rio Grande do Sul e alcançou projeção Nacional e Internacional por conta da alavancagem obtida no processo de fortalecimento econômico e tecnológico do Polo de Informática. Assim, a parceria estratégica e de reciprocidade construída e afirmada com a Unisinos é uma das bases para grandes avanços na cidade.

Vivemos agora em um período pré-eleitoral no qual, conforme já foi visto em outros locais e inúmeras eleições anteriores, o denuncismo eleitoral aparece como principal arma política. Não nos opomos a que sejam investigadas as coisas, mas é necessário colocar certas verdades em seus devidos lugares.

Repudiamos veementemente o uso de denuncias ainda não confirmadas nem devidamente apuradas com o intuito de aterrorizar a cidade e rebaixar a autoestima do nosso povo, instituir desconfiança sem provas e ampliar e importar a profunda crise de lideranças da política em geral para o âmbito municipal. São Leopoldo não merece isto.

Não é admissível que o quadro fatual descrito acima em que uma cidade é governada por um bloco político com importantes resultados sociais e econômicos seja vilipendiada e tungada ou abortada em sua trajetória de crescimento e de sucesso por denuncias que se estendem para qualquer parte e cuja apuração final recebe diversas justificativas para ser protelada. Nós não queremos protelação e se há algo que está a exigir celeridade e espírito de urgência é a conclusão deste processo que ameaça a tranquilidade social e a produtividade econômica de nossa cidade. Nós nos sentimos sim saqueados em nossa justa pretensão de reeleger o projeto que vem governando a cidade de forma vitoriosa e incontestável. E esta sanha tenta inclusive ameaçar o nosso governo.

Repudiamos qualquer forma de polícia política e não admitimos que se façam mal feitores de algozes e bem feitores de vítimas neste processo. É gritante o absurdo de ver aqueles denunciantes a rua posando de justiceiros, acompanhando diligências policiais, sem procuração ou qualquer autoridade publicamente constituída, não reconhecemos um denunciante como autoridade e a má-fé e o dolo que sofremos deve ser estancado imediatamente com a devida prestação de contas das investigações.

Em respeito a impessoalidade do serviço público julgamos importante que se evite a personificação e as atitudes personalísticas nas investigações, sejam da parte dos delegados seja de quaisquer outras partes. Causa opróbrio assistir a ameaça diária de que tal ou qual vai acontecer quando inda não é finda a investigação nem decretados os julgamentos finais. A presunção de inocência, até prova em contrário, tem sido vilipendiada, assim nos parece, com flagrante interesse político.

Não admitimos que os aparelhos policiais e as ações de investigação tomem posição flagrantemente persecutória e que deixema entender em saus declarações quem uma nuvem, uma sombra sobrevoa nossa cidade. Isto é um golpe contra a democracia e a normalidade do processo eleitoral.

Aqui não é o lugar nem o momento para tais iniciativas de descabível pretensão, exageradas e irresponsáveis consequências. São atos intoleráveis e devem ser repudiados por toda a população nas próximas eleições. A injustiça que se abate sobre nossos administradores, aliados e militantes não nos impedirá de defender com muita coragem os importantes e históricos resultados obtidos de 2005 a 2012.

Não tememos nenhuma investigação, apuração, sindicância, ou qualquer outra medida de processualística que venha a contribuir na oferta de melhores serviços públicos e melhores investimentos públicos em nossa cidade, Mas tem nos parecido gritante a atuação com o intuito de desconstituir os principais triunfos do trabalho construído nos últimos setes anos.

Nada melhor, neste caso, para repor a verdadeira natureza do processo eleitoral, que a mais ampla e profunda investigação das denúncias, a qual apoiamos totalmente.

Contudo, repudiamos a tentativa de pré-julgamentos e reivindicamos que os fatos sejam apurados nas instâncias competentes e seguindo os trâmites previstos. Entre uma tentativa de assalto e um atentado existe um profundo abismo que precisa ser corretamente investigado. E é inadmissível que sejamos vítimas de um atentado a verdade, queremos que seja apurado o mais celeremente esta ocorrência, que testemunhas ou denunciantes sejam protegidos e que este ambiente de terrorismo tenha medidas corretivas imediatas por parte das autoridades policiais e legais.

Aliás, dada a progressiva manifestação de ameaças a todas as partes consideramos também que nossos líderes passam a ser vítimas diárias de coações, pré-julgamentos e toda forma de desrespeito por parte daqueles que se julgam bastiões da moralidade. E que mesmo aqueles que antes deveriam se esconder por seus mal-feitos agora tomam coragem, ficam ousados e sigam a frente abusando de suas veleidades e se encorajando ao achincalhe e ao desrespeito aos cidadãos e cidadãs de nossa cidade. É inadmissível que pessoas com larga folha corrida de desserviço aos munícipes, de vergonhosos episódios jamais esquecidos venham à baila posar de bem feitores de ocasião.

O nosso Partido dos Trabalhadores de forma responsável, democrática e largamente debatida em todos os seus segmentos teve um profundo processo de discussão em dezembro do ano anterior que coroou os 7 anos de nossa administração, com avaliação dos desafios futuros e dos resultados até o presente, no qual se definiram os rumos do processo eleitoral deste ano. Nosso candidato a prefeito é o companheiro Paulo Borba.

Reiteramos a vontade da grande maioria dos filiados do partido e, a partir da direção partidária, adotaremos as medidas necessárias para garantir que a vontade deliberada e estatutária dos filiados seja respeitada interna e externamente ao partido.

A nova cidade que estamos construindo precisa fazer frente as ameaças de golpe e ser defendida e democraticamente mantida no rumo certo do progresso e do desenvolvimento.
Por isto conclamamos todos os companheiros e companheiras para esta importante jornada de lutas:

TERÇA-FEIRA - DIA 10 DE ABRIL - 19:00 - MANIFESTAÇÕES NA CÂMARA DE VEREADORES

QUINTA-FEIRA - DIA 12 DE ABRIL - EM FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL - 18:00 - ATO DE APOIO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL - DEPOIS DESLOCAMENTO PARA MANIFESTAÇÕES NA CÂMARA DE VEREADORES

SÁBADO - DIA 14 DE ABRIL - 10:00 - EM FRENTE À CÂMARA DE VEREADORES - GRANDE MARCHA EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE POLÍTICO

VAMOS À LUTA COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário