Powered By Blogger

sábado, 21 de abril de 2012

CARTA A UM AMIGO SOBRE A SITUAÇÃO DE SÃO LEOPOLDO

Eu não entendo mesmo certa perspectiva de alguns amigos e amigas e de algumas pessoas de São Leopoldo. E duvido muito que deveria ter facilidades para compreender. Creio que não é somente por conta da minha própria perspectiva esta dificuldade. Muito menos por algum resquício de fanatismo político ou alguma forma de tolerância com mal feitos. Vocês olham para o jornal e meia duzia de infelizes que se pudessem viveriam a vida inteira sem contato com o povo. E acreditam de forma aterrorizada que tudo que é dito ali é verdadeiro e que deveria ser decretado o CAOS em São Leopoldo. Fechar o hospital resolveria o problema e que a eleição deve rejeitar a priori a continuidade do projeto por conta das denúncias. Qualé pessoal? Condenação sem provas? Então a vontade de dois ou alguns poucos vai condenar de vez um governo inteiro e toda uma geração de políticos da cidade? E é inadmissível comparar com o escândalo das fitas viu. Até porque todos que foram condenados lá foram condenados com provas. Foram para a cadeia com o devido processo penal. Essas pessoas que aparecem defendendo o Governo no movimento de hoje aqui são quem? Você deve ou pode imaginar que é só povo do PT. Não faça isso!. É um erro. Tem treze partidos assumindo abertamente que apoiam este movimento em DEFESA DA APURAÇÃO TÉCNICA DAS DENÚNCIAS, DO GOVERNO QUE DESENVOLVEU SÃO LEOPOLDO E CONTRA O GOLPE. E me desculpe seria subestimar demais imaginar que todos estão do lado de bandidos ou apoiando interesses mesquinhos. E que só dois denunciantes são pessoas de boa fé em São Leopoldo. Centenas de entidades sociais da cidade, que vão de sindicatos, associações, movimentos e diversas entidades assistenciais apoiam este movimento. Isso não pode ser um indício de que este governo faz mal para São Leopoldo. Você acredita que tá todo mundo sendo enganado é? Devia desconfiar porque os tão corajosos denunciantes fazem coro e eco satisfazendo a chamada maioria invisível que de fato é uma minoria bem conhecida que não é capaz sequer de fazer campanha política.... ou sequer de apresentar um programa de governo...aliás nunca apresentaram programa de governo para São Leopoldo... Não acredito que vc é incapaz de saber tudo que este governo fez pela cidade...acho inclusive de uma injustiça atroz isto que vc sugere em tuas palavras.... Deu muito trabalho e dá muito trabalho mesmo mudar esta cidade...e me desculpe a sinceridade, mas eu creio que nós - os Leopoldenses da gema, que conhecem a história da cidade desde meninos e meninas, não merecíamos tamanha sacanagem como a que estão fazendo com nossos governantes... Só te digo uma coisa amigo...eu não gostaria de olhar para os meus amigos e conterrâneos olhando para o chão, de cabeça baixa quando descobrirem o tamanho da injustiça que estão cometendo... Penso que o Vanazzi que fez uma campanha tão limpa e honrada contra o Waldir Schmidt, e que jamais apelou para o denuncismo. Que trabalhou arduamente para conseguir obter os resultados que obteve não merecia isto. É muito covarde esta forma como as coisas estão colocadas pela imprensa também. Um jornal se sentir furado por outro por conta de denuncismo é o fim da picada. O pior disto é que não há reparação que arrume este estrago e agressão à vida política das pessoas. E é uma pena que alguns se fiem tanto nesta verdadeira campanha terrorista contra a cidade e a administração municipal. Isto mesmo! Estão atacando e achincalhando a cidade! Se você falar do hospital eu tenho toneladas de coisas para te dizer, mas eu gostaria mesmo de te dizer pessoalmente...afinal vc vive em São Leopoldo desde que nasceu e conhece muito bem todos os personagens da cidade....não venha dizer que o problema está com nós... Te digo de coração...GOLPE NÃO VALE MEU!!! E não é justo mover a vida e dirigir a sua relação social por mágoas de ter mais ou menos espaço na política ou em governos como muitos que estão aí cacarejando sem ovo, e que confessam no fundo e admitem em off.... Eu sei exatamente as razões de cada uma das personagens porque conheço elas e suas nobres intenções. Não acredito que vc vai cair nessa conversa... mas fique à vontade.... tenha tua opinião.... tens todo o direito, mas eu também e assumo publicamente esta opinião... sem máscara, sem volteios e sem covardia alguma... UM ABRAÇO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário