Powered By Blogger

sábado, 10 de março de 2012

SOBRE SONHOS, PROJETOS E AMBIÇÕES

As vezes eu escrevo coisas só para ver se de fato estou pensando com os pés bem fincados na minha realidade...não porque não possa sonhar, mas o texto acaba por colocar as coisas de uma forma mais suave.....

Há uma tendência maravilhosa em mim de ficar sonhando e fantasiando sobre o mundo que eu gostaria de viver, sobre como as coisas deveriam ser e tal...

Isso desperta sempre um impulso em mim que por vezes é agressivo e outras vezes é muito intelectualizado ou pseudo intelectualizado com é qualificado pelos únicos intelectuais da nossa realidade imediata...mas quando escrevo os dois impulsos se encontram e se equilibram...

Sim, porque na verdade parecem mais dois impulsos mesmo.

E eles me alegram porque se encontram em mim no texto.

São como dois bons amigos que arranjam um tempo para prosear e se divertem, dão graça as tragédias e maldades corriqueiras do cotidiano e dão atenção também ao que as vezes passa como desimportante mas tem maior valor que a riqueza e a glória.

Sim...a riqueza e a glória, nenhuma das duas te conforta, ambas só te obrigam a ter mais e mais cuidados porque despertam a cobiça de invejosos e outros...

É uma descoberta terrível esta: o quanto algumas pessoas não suportam a tua mínima e as vezes única possibilidade de ser feliz...

Desdenham de você, debocham dos teus propósitos, e se puderem abortam esta única possibilidade...

Incrível isto que também ocorre com o êxito do teu projeto ou da tua proposta...

Para alguns não pode dar certo de forma alguma e é insuportável a idéia sequer de que isto aconteça.

Encontra-se nestas pessoas adversas, ou neles outra conjunção a do temor com o tremor, pois parece que teu êxito irá atrapalhar certos planos...

Ha ha ha...não gostaria de chamar isto de êxito...

As manobras do destino ou do futuro só tornam mais pesado o fardo daqueles que não tem mérito...

E sofrem, sofrem muito, pois não suportam a dor de ter aquilo para o qual a ambição não prepara...

Mas muito bem.

Ser feliz é muito mais fácil do que parece, também um modesto sonho ajuda a pôr as coisas num parâmetro mais honesto...sonhar, viver, viver sonhar..navegar é preciso....

e não dar a mínima importãncia para nenhuma destas adversidades.

Não temê-las é o melhor remédio.

É exatamente isto que o amigo intelectual diz para o amigo muito corajoso e revoltado:

Não dá bola...segue em frente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário