Powered By Blogger

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE ESTOU FALANDO COM UMA ESTÁTUA?

Ontem no dia do aniversário de 32 anos do Partido dos Trabalhadores me dei ao trabalho de compartilhar várias imagens interessantes desta história. Mas teve uma com um significado que me pareceu transcendental em diversas direções e interpretações.

Um senhor mulato, com uma aparência de bebum, vestindo uma camiseta do PT sentado ao lado da estátua de bronze do Carlos Drummond de Andrade conversa com a estátua. Parece um doente mental ou um maluco simplesmente.

O meu comentário genérico no compartilhamento foi:

"é nóis mano...chegou o dia em que o povo tem direito de sonhar, acertar e errar, até pouco tempo atrás só a elite tinha este direito...viva o povo brasileiro..."

No sentido de aludir a possibilidade do povo poder fazer coisas que só a elite podia fazer, acertar e errar e etc.

Uma amiga fez comentário sobre os malucos por conta de suas novas atividades de gestora, mas eu percebi algo mais nesta fala, porque me lembrei da grande dificuldade que todos nós temos de conversar ou dialogar com algumas portas deste mundo. E daí meu texto ficou assim:

As vezes os problemas deles e nossos são os mesmos: não nos damos conta de que estamos falando com estatuas congeladas e estáticas, pessoas que não vão se mexer mais para nada, não importa o que você diga, não importa o que você faça, elas não vão te entender, nem acreditar em você.

Porque são prisioneiras de algumas crenças que adquiriram pequeninas mas que foram inchando dentro da cabeça delas, até não deixar mais nenhum espaço para uma ideia diferente.

E assim elas ficam andando por aí: zumbis com convicções ultrapassadas e com crenças pouco generosas sobre o mundo e as pessoas.

E elas não estão somente na política não, também estão fora da política, porque quando alguém decreta no seu coração que não vai dar certo ou que não está dando certo, parece, por alguns momentos, que não é possível mesmo convencê-lo do contrário.

Sempre olho com muito cuidado pessoas que gostam de dizer que algo não é possível, que tudo se reduz a pura desilusão ou que este ou aquele negócio é sujo e etc.

Me pergunto sinceramente: será que esta pessoa sabe realmente do que está falando?

Ou adotou um curso de opinião confortável que a faz ficar se sentindo justificadamente alheia aos assuntos políticos, domésticos, familiares ou sociais. Se ele estiver errada estará perdendo a maravilhosa oportunidade que a vida nos dá de fazermos coisas legais juntos.

E eu adoro fazer coisas legais junto com outras pessoas.

Bem....bem....bem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário