Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Que dia terrível....mas que final de esperança....

A minha história e os meus amigos tem me ajudado e obrigado a engolir todos os dias o meu orgulho e assumir que aquilo que eu devo fazer nesta vida é muito mais importante do que esta ou aquela atitude de desrespeito, afronta e ofensa que recebemos nós e os nossos projetos arduamente construídos, daqui e dali, de quem não nos conhece ou de quem julga que somos um retrato nítido da imagem que projetam sobre nós....

hoje por alguns instantes, demasiadamente longos ao meu ver, porque duraram muito mais do que em outros momentos, tive uma grande vontade de impor meu orgulho e minha vaidade, como muitos fazem por aí julgando que com isto conquistam respeito, mas que obtém somente mais desdém e incompreensão....

pois bem recuei e avaliei que é melhor manter a posição conquistada do que sacrificar ela por orgulho, mas fica bem registrado na minha consciência e quiçá na daqueles que me ofendem com seus gestos, palavras e decisões, um leve toque de que mais importante do que vencer as pequenas batalhas cotidianas é saber vencer a guerra, a longa guerra por um mundo melhor....que é algo muito mais durador e digno...

a crença de que um outro mundo é possível, não será destruída por aqueles que se esforçam de forma mesquinha a repetir os mesmos erros que tanto tornam este mundo insuportável e indigno.....

por fim este calor insuportável....que mostra exatamente isto: o quão perto este mundo fica do inferno que nenhum de nós gostaria de batizar, inaugurar, assinar embaixo ou nominar....

a luta continua sim...

e a boa luta será vencida....

por aqueles que merecem....

e que são dignos do sacrifício das nossas e de outras valorosas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário