Powered By Blogger

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

VEJA CONTRA A FILOSOFIA......


Veja publicou matéria nesta semana contra a obrigatoriedade da filosofia e da sociologia no ensino médio.

E um amigo me me enviou a matéria, eu li e me lembrei de algumas coisas.

Esta é uma velha história
.
Eu diria que quando um bando de idiotas começam a se dar conta de que são incapazes de resolver os seus próprios problemas, então, só então, eles começam a considerar que o problema é a filosofia.

Em algumas destas ocasiões eles dizem que é a filosofia errada, ou que falta uma filosofia, em outros momentos dizem que é o excesso de filosofia.

Ma seles não perguntam em nenhum momento se não há algo errado com a própria filosofia deles cuja qual eles não interrogam nem questionam, pois simplesmente aceitam ela como lhes vem na telha.

Bem, há uma importante diferença conceitual aqui, ou da natureza destes caras, eles não são definitivamente tolos, são meros idiotas, às voltas com o que pensam saber e admirados com suas próprias crenças sobre a realidade.

Não precisavam nem mereciam tanto assim.....

Mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário