Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MINHAS TAREFAS E TEXTOS PARA FAZER - DE 2011 PARA 2012

Bom Dia meninos e meninas....

"Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais...."

Hoje vou escrever meus três textos que prometi em 2011
para mim mesmo e não consegui fazer...
bem...mas isto não significa que vou publicá-los...

O primeiro deles, pelo menos, me exige muito...
e com certeza não ficará concluído hoje...
e quando concluído terei que consultar meu coração....

O segundo é um compromisso com os professores que conheço e com todos os meus colegas de trabalho e dedicação, militância e luta pela educação....uma promessa...e também cumprindo um pacto de lealdade.....

O terceiro tem caráter político teórico....afinal o debate sobre a esquerda no contexto da crise econômica, pós falência da esquerda européia e no Brasil com o governo Dilma se coloca como um belo desafio....quem dirá com relação ao Governador Tarso Genro.....que tem conseguido realizar um bom e excelente governo em alguns setores exceto na educação...

Sobre a conjuntura local já me sinto satisfeito com o que o Marcelo Santos tem escrito...e tenho prestado muita atenção ao oportunismo e arrivismo de alguns em relação ao tema das denúncias...por isso direi algo adiante....

Quem conhece a história de São Leopoldo, conhece os personagens todos que aqui se apresentam, mascarados ou não, e conhece também os feitos e desfeitos destes...e a coisa mais incrível para mim é que ainda existem agentes e peças no cenário que apostam na unidimensionalidade das suas personagens, na intransparência de seus atos e na parcialidade da opinião pública....

eles bradam MUDA SÃO LEOPOLDO, mas é escasso e nulo o motivo para tal mudança...o mais interessante é que eles tentam minimizar as extraordinárias e valorosas conquistas de nossa cidade nos últimos 8 anos....não s e sentem atendidos nem contemplados quando na verdade a única forma de atendê-los e contempla-los é simplesmente colocá-los no governo...e esta expressão vale a para a grande maioria dos opositores apaixonados e que agora defendem com unhas e dentes aqui a cidadania e a cidade....pois eu não vi nenhum deles na mobilização contra os fiteiros em 2001....não vi nenhum deles em vários momentos em que a sociedade se colocou contra os governos municipais aqui em São Leopoldo entre 1992 e 2004 - para ficar num resumo...simplesmente porque eles foram governo entre 1992 e 2004 e antes disso também....o problema deles é exclusivamente a volta ao poder...mas eles oferecem e apresentam que propostas mesmo? Não vejo a hora de vê-los e ler eles dizendo a que vieram para dizer bem exatamente quem eles representam nos diversos setores da sociedade. Eles acreditam que a gente não tem coragem de desmascará-los ou que não conseguiremos fazê-lo, se enganam profundamente a este respeito. Nós ainda temos muitas coisas para dizer sobre o que eles andaram fazendo por aqui antes de nós governarmos com o prefeito Vanazzi e o companheiro Paulo Borba.

Também me chateia muito a abordagem a temas emocionais neste processo como o dos cães abandonados por exemplo...e o pior é que alguns se aboletam neste tema com o único propósito de tirar o máximo dele...sem compromisso em fixar e promover solução...neste e em outros debates a responsabilidade não é exclusiva do estado ou dos governos...existem cidadãos do outro lado...com responsabilidades também....

Bom dia meninos e meninas!!!!

"Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário