Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lótus, Lembranças e Moranguinhos: Ontem foi um dia legal

Em meio a diversos afazeres e muitas atividades de trabalho e organização fui almoçar num restaurante tailandês que eu não conhecia em São Leopoldo. Eu passava na frente várias vezes e nunca entrava e ontem resolvi entrar. Se você lembrar bem, ontem foi um dia muito frio a ao meio dia estava chuvoso e nada confortável para andar por aí.

Bem eu fui no Lótus e acabei tendo aquelas boas lembranças que sempre me vem a cabeça quando me encontro em situações novas ou experiências boas. Talvez você que está me lendo tenha um mecanismo semelhante ao meu. Frente a uma experiência com bom registro outros bons registros vem à tona.

Sobre o restaurante eu posso dizer que gostei da comida, gostei do ambiente e não achei caro nem excessivo o preço pago pela refeição que fiz.

Também era um dia interessante por outro motivo. Fecharam três meses contínuos de participação no laboratório Coral e no Coral Municipal. Coisa que sempre quiz fazer e nunca fiz. Hoje me ocupa regularmente das 18:00 as 21:30 de todas as terças-feiras. E tive aquela sensação mágica definitiva: vou cantar o resto da minha vida. E nesse caso acho que não tem volta mesmo. Minha respiração está melhor, minha voz está melhor, parei de fumar de novo desde que comecei a cantar e tenho uma sensação por dois dias de muito oxigênio no cérebro. O que me levou a dizer para um colega que vou ter que cantar pelo menos três vezes por semana. Nas terças no ensaio, nas quintas e no sábado. Bem vou ter que ver melhor como preencher estas duas últimas agendas como e onde.

É também a mesma sensação que tive quando morava na casa do estudante e jogava futebol de campo três vezes por semana, faça chuva, faça sol, faça calor ou frio, tenha 30 ou duas pessoas para bater bola, a gente ia lá para o campo e jogava uma, duas e as vezes mais horas contínuas. A tal da endorfina. Bem, talvez o canto coral também gere algo semelhante a uma endorfina. Hoje não jogo futebol mais, por falta de tempo e espaço na agendinha do professor que não é mais estudante, nem desempregado, mas as vezes dá um ímpeto de fazer algo assim.

Mas estou enrolando vocês e acabei não entrando na lembrança.

Bem vou deixar para depois.

A pista é: Vou Cuidar dos Meus Moranguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário