Powered By Blogger

sábado, 2 de outubro de 2010

A VÉSPERA DA VITÓRIA: ANA 13813 DEPUTADA ESTADUAL

Estou aqui na sede do Partido dos Trabalhadores, são 20:45 da noite de sábado. À minha volta está a coordenação de campanha de Ana Affonso 13813, candidata a deputada estadual de São Leopoldo e a candidata ligando para os apoiadores de todo o Rio Grande do Sul.

Não tenho nenhuma dúvida sobre a grande vitória que estamos construindo. A partir das cinco horas da tarde de amanhã estaremos verificando a apuração de uma grande apuração. Dilma se elegerá presidente no primeiro turno. E vencerá aqui no RS todas as outras candidaturas somadas. Vai ultrapassar os 50% com certeza.

E isto se deve a Grande Organização e Militância do nosso prefeito Ary Vanazzi em São Leopoldo e no RS. Um trabalho de dedicação e de qualidade desenvolvido passo a passo durante mais de um ano e meio. Primeiro dentro do PT, com os prefeitos de todo o Brasil e do RS, depois a medida que o processo avançou se espraiou por diversos prefeitos, prefeitas de todo o Brasil e RS.

Tenho orgulho de ter participado deste processo como militante e não tenho dúvida sobre o grande resultado que será atingido.

De um ponto de vista biográfico sei que a eleição de Dilma no Brasil cobra uma grande promissória inscrita na vida de muitas pessoas durante a ditadura militar e ao mesmo tempo consagra Lula como o maior presidente do Brasil. aquele que foi capaz de fazer o melhor governo com altos índices de aprovação e de eleger a sua sucessora. Isto é uma prova de amadurecimento da democracia brasileira e também da superação do Partido dos Trabalhadores das contradições impostas a todos os partidos pela institucionalidade.

Realizamos aqui em São Leopoldo hoje pela manhã a Caminhada da Vitória - tradicional em São Leopoldo - e que neste ano foi com chuva, aquela chuva minguada. Uma bagunça maravilhosa. Nunca tinha visto o que vi hoje: foi a caminhada mais emocionante que já assisti, muita gente cantando, dançando e a galera inteira vibrando. teve bateria e mais de 5000 pessoas na caminhada.

Neste item minha candidata Ana Affonso 13813 tinha mais da metade da galera. Fiquei orgulhoso demais. nunca tinha visto uma candidatura com tanta força e energia positiva o que ficou visível na chegada a sede do PT. Rolou uma batucada legal. Todo mundo dançando e cantando e a candidata teve apoio de muita gente o que significa a ampliação mais extraordinária que já vi da sua base de apoio.

E Tarso Genro esteve aqui. O futuro governador do estado do Rio Grande do Sul veio para cá porque aqui recomeçou a reconstrução do PT no RS. A #ONDAVERMELHARS parte daqui para a vitória.

BOA LUTA E UM GRANDE ABRAÇO AMIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário