Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

"O FRACASSO LHE SUBIU À CABEÇA" PITTY

"O fracasso lhe subiu à cabeça" (Pitty) ótima esta também....

Porque todo mundo acha que o poder sobe à cabeça, e sobe à cabeça de muitos. mas também o fracasso faz isto. Sobe à cabeça e deixa a pessoa cega para certos aspectos. Sempre notei que é difícvil para nós seres humanos nos auto-observarmos de uma perspectiva maior. Criar uma perspectiva crítica e verdadeira sobre si mesmo é um bom caminho para escapar às tolices triviais e aos delírios de grandeza que acometem tanto os bem sucedidos quanto os fracassados.

É um exemplo importante a ser observado na vida cotidiana. E nos surpreendemos de tal modo que vemos fracassados com a firme convicção de que estão bem, muito bem segundo sua própria opinião e até felizes.

Eles se auto elogiam e dizem que estão assim porque querem ou que são mais livres que os outros que se submetem de alguma forma àquilo que o sistema ou a máquina quer deles. São livres sim. Alguns não tem patrões, nem chefes, nem esposas, nem filhos nem irmãos se metendo na vida deles.

Quando vejo esta cena no meu meio.

Quando presencio alguém com um discurso de comiseração ou de simplória acomodação ao insucesso, corro o mais rápido que posso na direção oposta por acreditar que isto até é ou pode ser meio contagioso.

Mas já vi cenas muito tristes a partir deste FRACASSO QUE SOBE À CABEÇA....

É este só um pequeno pequeno comentário, antes de apontar que no meu blog tem texto novo.

BOM DOMINGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário