Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

FILOSOFIA - COMO É BOM RESPIRAR TEU AR.....

Segunda-feira passada, após 12 anos de afastamento voltei à minha faculdade para assistir a uma aula da pós graduação, ou melhor uma conferência de um de meus mestres preferidos.

Como é bom o fluxo do pensamento, o bom debate, a controvérsia racional e o espírito gracioso que sempre aparece quando as idéias ganham importãncia real.

Me senti satisfeito, por um lado, por não ter tantas dificuldades para acompanhar uma exposição extremamente técnica e complexa de um tema, mas que foi feita com a clareza devida. Também me senti satisfeito, por outro lado, porque reacenderam-se boas e velhas dúvidas que não ouso responder abruptamente e que continuam a me desafiar. Não vou resumir isto aqui, porque melhor mesmo é citar o texto que evoca este debate.

Bem, só quem já bebeu desta fonte sabe o sabor desta água. Só quem já respirou estes ares sabe o quanto meus pulmões vibraram. Mas é só um sentimento. Não expresso aqui nenhuma idéia.

Fica só um registro afetivo.

Outro dia falarei das idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário