Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2009

PARAR DE FUMAR

A quem interessar possa...

Iniciei ontem pela manhã, as 8:20, a minha enésima tentativa de parar de fumar.

Tomara que os astros me ajudem nesta nova tentativa.

Penso até que as constelações estavam realmente boas na sexta-feira pela manhã.

Já consegui parar por mais de três anos entre 1987 e 1990.

Já consegui reduzir para 4 cigarros por dia.

Já consegui limitar a um maço de três em três dias.

E é nessa que eu estava até agora desde 1997.

Desta vez me provoquei por causa de uma dor na garganta e um pouco de catarro, mas também foi decisiva a sensação estranha de que não dá mais, não vale mais a pena mesmo.

Tava pensando que já fumei muitos cigarros e em diversas situações que mais uma vez não faria a menor diferença.

Nada, nenhum prazer viria de mais uma tragada, nem superior nem inferior, qualquer cigarro agora seria absolutamente igual a qualquer outro anterior. (Penso que está idéia aqui é boa para mim e para os outros - vou explorá-la mais adiante)

Minha companheira não fuma e eu vi com meus próprios olhos o sofrimento dela depois de umas quatro horas em um barzinho fechado+cigarros alheios. Vocês deveriam imaginar o que um fumante passivo sofre. É pior do que se um fumante ativo fumasse sucessivamente três carteiras de cigarro sem parar.

Também comecei a ficar aborrecido com o cheiro em minhas roupas. Aquele ranço azedo. E comecei aolhar para a minha pele no espelho e me lembrar da cor do meu rosto. Sempre fui meio pálido - não por alemão, mais por ter uma tez clara e a pele alva. Era muito alva minha pele quando era menino. Bem a cor agora é muito estranha. Fora que a pele parece estar intoxicada com algo mesmo.

Bem e quando você vai ao banheiro aí você vê o que são toxinas. E isso que são as poucas eliminadas pela urina.

Bem espero sinceramente conseguir.

Se você me ver com um sapato novo todo mês saberá que sim.

sem presente, sem recompensa, nenhuma mudança vale a pena. rsssss....

PS.: DOMINICAL: o primeiro grande avanço é a respiração e o olfato e o sono. Ops. Já são três avanços enumeráveis. Em dois dias já parei de roncar à noite, respiro muito melhor e sinto uns cheiros diferentes por aí.

Um comentário:

  1. Dani, achei legal este teu desabafo, sempre é hora de recomeçar....mesmo que seja para tentar denovo. Pense sempre em tua saúde e na de quem te rodeia.Coragem acima de tudo!!!!
    abraços

    ResponderExcluir